Capítulos de 15 a 19/1

Belaventura: Enrico e Otoniel se unem para atacar ponto fraco de Severo

Reprodução/Record

Bernardo Velasco (Enrico) em cena da novela Belaventura, trama medieval da Record - Reprodução/Record

Bernardo Velasco (Enrico) em cena da novela Belaventura, trama medieval da Record

REDAÇÃO - Publicado em 14/01/2018, às 06h14

RESUMO: Severo (Floriano Peixoto) invadirá o castelo e interromperá a comemoração pela gravidez de Pietra (Rayanne Morais) para propor a Otoniel (Kadu Moliterno) uma trégua: o conde diz que esquecerá as brigas do passado em troca do trono. O rei armará um plano com Enrico (Bernardo Velasco) para atacar o ponto fraco do inimigo, Marion (Helena Fernandes)

Segunda, 15/1 (Capítulo 125)
Cedric e Nodier vão até a masmorra e percebem que a cela está vazia. Cedric mata Morgana. Fergau aparece e tranca Cedric na cela. Enrico e Pietra fogem e dão de cara com Selena. Selena pede que Enrico abaixe a espada e diz que vai ajudá-lo. Severo e Marion ficam rendidos pelos Errantes. Accalon domina Jacques. Lucy diz que não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste. Severo diz que terá a chance de acabar com Otoniel usando Vitoriana. Pietra pede para Enrico se afastar, mas ele se recusa. Pietra decide ir para a casa que morou com a sua mãe, e Enrico diz que vai junto. Bartolion diz para Otoniel que tem uma outra informação sobre uma carta que a rainha recebeu. Pietra conta para Enrico que Otoniel tem um irmão. Pietra sente dor e acredita ser sintoma da peste.

Terça, 16/1 (Capítulo 126)
Pietra pede para que Enrico se afaste. Otoniel conversa com Mistral sobre a possibilidade de ter um irmão bastardo. Bartolion diz a Lucy que precisa começar os experimentos para salvar Pietra. Enrico deixa Pietra partir para que não contamine ninguém. Selena propõe a Brione que se torne sua espiã e de Lucy. Enrico deixa o frasco com o elixir de Tamar para que Pietra tome. Dulcinéa entrega um caixa de Prestedourado para Pietra. Severo avisa Bartolion que mostrará a todos que o reinado de Otoniel foi uma farsa e que ocupará o trono com a legitimidade que merece. Merlino chega para cuidar de Cedric. Severo se despede de Brione. Daros elogia a atitude de Selena e a beija. Na masmorra, Cedric diz para Nodier que está fingindo. Enrico mostra a caixa para Otoniel, Carmona e Lizabeta e abre com um medalhão. Todos se espantam com o conteúdo da caixa. Dulcinéa diz que Pietra está grávida.

Quarta, 17/1 (Capítulo 127)
Pietra se surpreende com gravidez. Severo discute com Marion e diz que já está decidido que Brione irá para o retiro. Gonzalo vai atrás de Brione. Lucy diz que precisa retornar para ajudar Pietra, mas Leocádia não permite. Gonzalo pede Brione em casamento e propõe que ela fuja com ele. Severo autoriza a saída de Lucy do castelo. Otoniel mostra a caixa para Lucy, que fica surpresa com a variedade de sementes coloridas. Lucy põe a mão na caixa e no fundo e retira uma pedra retangular. Ela diz que quem possuir aquela pedra, será a pessoa mais poderosa de todos os reinos. Enrico descobre que Pietra está grávida.

Quinta, 18/1 (Capítulo 128)
Enrico reage surpreso. Brione conversa com Gonzalo e diz que vai esperar por ele o tempo que for necessário, mas que não pode arriscar fugir. Pietra e Enrico se abraçam emocionados. Otoniel convida Lucy a jantar antes de partir. Pietra e Enrico chegam ao castelo. Carmona fica inquieta diante de Enrico e Pietra. Pietra diz que está grávida e Lucy chora, emocionada. Otoniel abraça Enrico. Selena tenta soltar Bartolion da masmorra, mas Cedric chega na hora. Severo e Marion chegam e interrompem a comemoração. Severo tem a espada Redentora na cintura.

Sexta, 19/1 (Capítulo 129)
Severo encara Otoniel e pergunta se ele realmente confia em Lucy e Pietra. Selena discute com Cedric na masmorra. Severo propõe que Otoniel se submeta à sua autoridade e o reconheça como único rei de Belaventura. Em contrapartida, toda a história do passado será esquecida. Otoniel pede que Severo e Marion se retirem do castelo. Severo ameaça Otoniel. Enrico diz que precisa arquitetar um plano para livrar Bartolion da morte. Merlino propõe a Bartolion que ele retorne à Ordem Pura para se salvar. Bartolion recusa. Selena manda Merlino recuperar os documentos de Lucy. Lucy diz a Enrico que Selena a ajudou e pode salvar Bartolion. Otoniel pergunta se Enrico pensa em atingir Marion. Enrico assente e diz que está na hora do tirano provar do próprio veneno.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

 

 

Últimas de Belaventura

Enquete

Com quem Clara deve terminar O Outro Lado do Paraíso?
Com Patrick. Eles parecem irmãos, mas são ótimos detetives.
0.00%
Com Gael. Um tapinha não dói.
0.00%
Com Renato. No fundo, eles têm o mesmo veneno.
0.00%
Sozinha. Já está há dez anos na seca mesmo.
0.00%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook