Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Beatriz paga R$ 200 mil para Murilo matar Evandro; saiba como será

Reprodução/TV Globo

Bruno Gagliasso (Murilo) contracena com Gloria Pires (Beatriz) na novela Babilônia, da Globo - Reprodução/TV Globo

Bruno Gagliasso (Murilo) contracena com Gloria Pires (Beatriz) na novela Babilônia, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/7/2015 - 18h56
Atualizado em 3/7/2015 - 4h59

Beatriz (Gloria Pires) planejará um novo assassinato em Babilônia, da Globo. Ela constatará que Evandro (Cassio Gabus Mendes) não reatará o casamento deles, já que ele pedirá a separação mesmo sem estar namorando Alice (Sophie Charlote). A arquiteta vai propor a Murilo (Bruno Gagliasso) que mate seu ex-marido. O explorador exigirá parte da herança de Evandro para aceitar. Após negociação, a empresária depositará R$ 200 mil na conta do cafetão e prometerá dar 10% da herança após a partilha. 

Essa sequência está prevista para ir ao ar no dia 17. No capítulo seguinte, Beatriz chamará Murilo para lhe apresentar seu plano. Murilo se disfarçará de ladrão e a renderá no entorno do prédio de Evandro, usando uma touca ninja para não ser reconhecido. Assim, eles entrarão no edifício. A empregada estará de folga, e Evandro sem poder andar por causa de uma torção no tornozelo. A ideia é Beatriz ser trancada no lavabo, e Murilo matar o empresário, levando objetos de valor e uma coleção de relógios para simular um assalto. 

O roteiro do capítulo do dia 18 tem indícios de que o plano pode dar errado. Um diálogo sobre um saco de tacos de golfe próximo à cama do empresário e o fato de Alice perguntar porque Murilo está saindo com uma mochila grande indicam que os autores da trama podem surpreender o telespectador na ação. 

Murilo atenderá a um chamado de Beatriz e falará que já viu que a grana foi depositada em sua conta bancária. "Você tem certeza de que não vão suspeitar de mim?", perguntará ele. "Por que iam suspeitar? Um assalto comum. Sem interferência de ninguém pra atrapalhar, hoje é a noite de folga da empregada, e o Guto [Bruno Gissoni] está em São Paulo. Não tem ninguém mais em casa", responderá a presidente da Souza Rangel. 

O cafetão questionará se o fato de ela estar no apartamento do empresário, não levantará suspeitas. "Eu soube de última hora que meu marido torceu o tornozelo e vai passar a noite sozinho em casa. Mesmo enfrentando uma crise no casamento, fui visitar pra ajudar. Eu sempre fui uma ótima esposa. Ninguém nunca duvidou disso. Só o Evandro", dirá ela.

O plano

Beatriz mostrará uma planta do apartamento a Murilo e preverá que Evandro estará dormindo na hora que eles entrarem. "Essa é a entrada. Aqui fica o lavabo, onde você vai me trancar. Esse corredor dá na suíte do casal, com o cofre. Mesmo que acorde quando você entrar, ele está fraco, tornozelo torcido. Um tiro e está feito", articulará a empresária.

Beatriz explicará ao explorador que ele não levará nada do cofre porque tem senha e a polícia deduziria que era alguém que conhecia a vítima. A arquiteta mandará ele roubar uma coleção de relógios que fica em uma cômoda no quarto. "Ele não guarda no cofre porque gosta de ficar olhando. A gaveta tem chave. Mas você arromba fácil com um tiro. Revira bem as coisas, pega o que mais tiver de valor. Leva uma mochila grande vazia", ordenará a megera.

Beatriz pensará em tudo. Dirá que só tem câmeras nos elevadores e na entrada da garagem. Por isso, ele precisará usar touca ninja. "E se o porteiro me vir com você no elevador e chamar a polícia?", questionará Murilo. "Eu sei o que vou pedir pra ele fazer", falará ela. 

O plano terminará com Murilo saindo pela porta de serviço e descendo as escadas, caminho que não tem câmeras. "Quando a gente subir, eu deixo a chave e o controle remoto no meu carro, sai você com ele", mandará Beatriz, que pedirá para Murilo repassar o plano para memorizar. 

No final do capítulo, o público verá Beatriz se aproximando do endereço de Evandro dirigindo seu carro. Uma música de suspense será a trilha da ação. "Olha em torno, registra o vulto de Murilo, já com a touca ninja, sobre o galho de uma árvore perto do prédio. Murilo salta para o chão. Aproxima-se do carro, mostra ameaçador a arma a Beatriz. Com um gesto, manda abrir as portas, simulando assalto. Importante: Murilo não fala nada. Beatriz, fria, destrava o carro. Murilo entra pela porta traseira do carro e se deita no vão entre os bancos", indica o roteiro entregue à produção da trama. 

"Silêncio. O próximo som que sair de você vai ser o do tiro", falará ela, expressando frieza. O capítulo terminará deixando o suspense no ar. Somente no capítulo do dia 20 é que a ação vai se desenrolar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.