Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Namorada de Rafael diz que tem nojo das sogras lésbicas

Reprodução/TV Globo

Chay Suede (Rafael) e Laís (Luísa Arraes) em cena do capítulo de sábado (28) de Babilônia - Reprodução/TV Globo

Chay Suede (Rafael) e Laís (Luísa Arraes) em cena do capítulo de sábado (28) de Babilônia

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2015 - 13h02
Atualizado em 31/3/2015 - 4h30

O romance de Rafael (Chay Suede) e Laís (Luísa Arraes) vai estremecer quando a jovem se revelar homofóbica na novela Babilônia, da Globo. A filha do prefeito de Jatobá dirá que tem nojo de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) ao descobrir que seu pretendente foi criado por duas mães. "Mas isso é imoral! É pecado! Doença! Perversão", vai disparar a jovem. Ela ainda ofenderá Rafael: "Estou com nojo de você também". Depois da briga, eles darão um tempo, mas se reconciliarão. 

Nada vai ser fácil na vida desse casal. Primeiro, a família de Laís vai se voltar contra o filho da advogada por ele se declarar ateu. “Quem não tem religião não tem moral, não tem princípios”, dirá Consuelo (Arlete Salles), que é avó de Laís. Isso acontecerá na próxima semana em um jantar na casa dela. Aderbal (Marcos Palmeira) expulsará Rafael de lá de forma constrangedora por ele não crer em Deus.

Antes disso, no capítulo de hoje (30), os dois estarão na porta do prédio quando o prefeito e Consuelo armarão um barraco pelo fato de a garota chegar de manhã na garupa da moto de um estranho. Laís brigou com a família no capítulo de sábado (28) e quase foi atropelada por Rafael. A pedido dela, ele leva a garota para um baile em Madureira e depois a uma boate. Os dois vão se beijar nesse primeiro encontro.

Luisa Arraes em cena de Babilônia; ela interpreta Laís, namorada de Rafael

Após os fiascos dos primeiros encontros deles, os dois vão começar um namoro escondido. Só Maria José (Laila Garin) vai saber que os jovens continuam em contato. Em um dos passeios, que está previsto para ser exibido no dia 16 de abril, Rafael acabará falando mais sobre sua vida.

"Eu não tenho nada contra homossexual, os coitados não têm culpa de ser como são, mas pra conviver. Não dá pra misturar com a família. Meu pai sempre diz: a gente ama o pecador, mas não o pecado dele", vai falar Laís, deixando o amado em choque.

Rafael, então, decidirá revelar que foi criado por duas mulheres. "Mas isso é imoral! É pecado! Doença! Perversão", gritará Laís. "A Estela e a Teresa são duas mulheres maravilhosas, que se amam, mas podiam ser só amigas, a condição sexual não importa, o que vale é o caráter. Se você superar esses preconceitos, vai adorar ser amiga delas", dirá o estudante.

"Nunca! Eu tenho nojo delas! Estou com nojo de você também! Imagina, elas devem ficar se agarrando na sua…", comentará a filha do prefeito. "Para com isso! Cala essa boca agora", pedirá o rapaz. "Eu não aceito, acho repugnante", retrucará a garota, criada em uma família que se diz religiosa e defensora dos bons costumes.

Com a briga, eles darão um tempo na relação. O amor falará mais alto e eles tentarão conviver com suas diferenças e reatar o relacionamento. "Eu também quero tentar. Só que temos que combinar uma coisa. Na real, duas coisas: eu não forço a barra pra você mudar seu jeito de pensar, e você não ofende as minhas mães", vai sugerir Rafael.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.