Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Inês pede perdão a Alice e decide casar filha com Evandro

Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves (Inês) em cena da novela Babilônia; personagem vai procurar a filha - Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves (Inês) em cena da novela Babilônia; personagem vai procurar a filha

REDAÇÃO

Publicado em 27/4/2015 - 7h51

As mudanças na novela Babilônia atingirão a relação de Inês (Adriana Esteves) e Alice (Sophie Charlotte). Mãe e filha viveriam em conflito, afastadas uma da outra, mas vão se reconciliar após a advogada levar um tiro de Beatriz (Gloria Pires) e ficar entre a vida e a morte. Inês vai procurar a filha no capítulo desta terça-feira (28) e pedirá perdão. A jovem não acreditará na mãe, mas sairá do encontro estremecida. Em seguida, Inês sofrerá a tentativa de assassinato, e a jovem passará a cuidar dela no hospital. Só que Alice no começo não desconfiará que a verdadeira intenção de Inês é manipulá-la para que ela se case com Evandro (Cássio Gabus Mendes).

Celina (Débora Duarte) encontrará Alice na rua e descobrirá que ela estava tendo uma relação amorosa com Evandro, não profissional, como garota de programa. Ela contará isso a Inês, que ficará alegre porque a filha pode ser uma ferramenta da sua vingança. "Eu não vou entrar naquele apartamento como esposa, como eu sonhava, mas entro como sogra. Eu vou chutar a Beatriz de lá! Vou cuspir na cara dela, tudo que ela me fez. Vou jogá-la na sarjeta, tia Celina. A hora certa chegou. A Alice vai abrir as portas pra mim", dirá a advogada no capítulo de hoje (27).

Depois, Inês fará Celina marcar um lanche com Alice e irá no seu lugar. Ela pedirá perdão à jovem. "Eu estava de cabeça quente. Não me conhece? Tenho pavio curto. E você também não me disse coisas gentis, disse? Numa briga é assim, a gente fala sem pensar, depois se arrepende, é assim em todas as famílias, ainda mais entre mãe e filha. Aconteça o que acontecer, eu sou sua mãe", vai declarar a advogada, tentando sensibilizar a filha. 

Alice, porém, vai deixar a mãe após falar que não acredita em seu súbito arrependimento. "A essa altura do campeonato? Depois dos tapas, de me expulsar de casa, de não acreditar em mim, dizer que eu sou garota de programa, você deve achar que eu sou muito burra mesmo pra engolir essa sua conversa. Dá licença", falará ela, deixando a mãe sozinha.

Reconciliação

No entanto, tudo mudará assim que Alice souber que a mãe levou um tiro e corre risco de morte. Ela correrá para o hospital, com medo de perder Inês sem tê-la perdoado. Quando recobrar a consciência, Inês fingirá emoção ao ver Alice no quarto, à sua espera.

"Na ambulância, eu só pensava numa coisa. Você me perdoa, filha? Fiquei com tanto medo que não desse tempo da gente se falar. Eu vi a morte de perto, filha. Teve uma hora que eu achei que não ia ter forças. Sabe o que me segurou aqui? O que me fez lutar pela vida? Você. Eu só pensava em você, Alice. Você pequenininha, nos meus braços, você aprendendo a andar. O seu sorriso. Você tinha um sorriso tão doce", balbuciará a advogada.

"Não fala muito. Você vai se cansar. Tenta dormir um pouco", dirá Alice. "Que foi que a vida fez com a gente, filha? Tanta briga. Me perdoa. Eu preciso ouvir: você me perdoa?", insistirá Inês. "Perdoo, mãe. Eu perdoo", responderá a morena. "Eu ganhei outra chance, da vida. Te prometo que vou fazer tudo diferente. Nós vamos ser amigas, não vamos? Diz que vai ser minha amiga?", perguntará advogada, que ouvirá um "sim" da filha, com lágrimas nos olhos.

A sequência será cortada com Inês beijando a mão da filha, que vai retribuir o gesto carinhoso e muito emocionado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.