Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Inês enfrenta maldição de Carminha e vira saco de pancadas

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves em cena de Babilônia na pele de Inês; vilã 'de desenho animado' vive se dando mal - Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves em cena de Babilônia na pele de Inês; vilã 'de desenho animado' vive se dando mal

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/3/2015 - 4h53

Inês, a nova vilã de Adriana Esteves, é um tipo de megera que leva o troco a cada maldade que faz. A personagem da novela Babilônia, da Globo, também ressuscitou a Carminha, de Avenida Brasil (2012), junto ao público. Páginas em homenagem à advogada estão pipocando no Facebook e Instagram, como Inês Vingativa e Inês Cafetina. Nos próximos capítulos, ficará ainda mais claro que Inês é o saco de pancadas da trama. Além de ser humilhada pela "amiga e rival", Beatriz (Gloria Pires), ela se envolverá em episódios desastrosos, como chegar a uma festa toda suja de lama.

Fazer o vilão virar chacota é uma "maldição" recorrente em folhetins. A própria Carminha foi chantageada por Rita (Débora Falabella) e teve de limpar chão e servir a rival, trocando de papel com a cozinheira. Félix (Mateus Solano), de Amor à Vida (2013), foi morar de favor na periferia, perdeu o emprego de executivo e teve de vender cachorro-quente. Em Império, Cora (Marjorie Estiano) virou escrava de Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão) por alguns capítulos e também vivia sendo enganada por José Alfredo (Alexandre Nero).

Inês é diferente porque está levando "bordoadas" desde o começo de Babilônia. Mandou atropelar uma mulher no primeiro capítulo para ir à festa da construtora de Evandro, mas foi maltratada por seu alvo, Beatriz. Tentou subornar Regina (Camila Pitanga) e levou um tapa na cara. No capítulo deste sábado (28), Inês será extorquida por Wolnei (Peter Brandão).

O garoto de 17 anos recebeu dinheiro dela para mentir em seu depoimento sobre o atropelamento cometido por Guto (Bruno Gissoni), mas ele revelará a verdade. Mau-caráter, o adolescente partirá para cima dela querendo mais grana para não contar que foi corrompido. E, na próxima semana, ela fará uma viagem à Angra dos Reis para participar de um almoço sofisticado, só que o episódio virará uma sátira. Ela chegará à mansão de Evandro (Cassio Gabus Mendes) com a cara e as roupas cheias de lama.

Nem Alice (Sophie Charlotte) vai poupar a mãe de ser chacota. Quando estiver escolhendo o que vai usar no almoço grã-fino para impressionar algum milionário, a jovem vai disparar que o problema não é a roupa e, sim, o comportamento da mãe, que não é sexy. Assim, a cada bufada da vilã, o público está criando empatia com ela. Fotos da personagem disparando pérolas estão viralizando em páginas do Facebook e Instagram.

Imagem publicada na página do Facebook Inês Cafetina (Reprodução)

Adriana Esteves diz que Inês merece ser esse "saco de pancadas". "É muita humilhação. Eu fico feliz de ver na tela que o que foi escrito pelos autores foi interpretado por mim com veracidade. Essa pessoa invejosa sendo humilhada é sensacional", comenta a atriz.

Ela afirma que não vê Inês como vilã, mas confidencia que também não achava a Carminha tão má quanto a maioria das pessoas. "Eu gosto de ser reconhecida como Carminha, foi ótimo fazer parte de uma trama que repercute até hoje e é sucesso em vários países", diz. A atriz defende que Inês e Carminha são bem diferentes, principalmente no quesito autoestima.

Capacho

Inês conseguiu virar aliada de Beatriz, mas se mantém como capacho da perua. No capítulo de hoje (27), por exemplo, ela vai pegar uma blusa de seda que a arquiteta deixa cair café para tentar tirar a mancha, dizendo que tem uma receita infálivel. No capítulo de amanhã (28), ela vai aparecer com a peça de roupa na frente da amiga e será humilhada.  

"Você não fica bem com essa cor. E ainda dá pra ver o desbotado da mancha. Parece que você pegou a blusa no exército de salvação", dirá Beatriz. "Poxa, precisa falar desse jeito?", retrucará Inês. "Você não é incompetente só pra se vestir. Como advogada, é um fracasso! Deve ter comprado o diploma! Imbecil", vai disparar a arquiteta, referindo-se ao fato de Inês não ter conseguido inocentar Guto no caso do acidente no mar.

Na próxima semana, Inês vai resolver dar em cima de Carlos (Marcos Pasquim), que faz a linha homossexual enrustido. Beatriz em vez de avisar a "amiga", vai encorajá-la a fisgar o bonitão. Ao ver a advogada flertando com o treinador, Beatriz vai dar gargalhadas.

Extorsão

Neste sábado, Wolnei fará a megera engolir um sapo enorme. "Papo reto, tia! O troco que você me deu, eu usei pra acertar uma dívida aí, estou liso de novo. Me dá mais grana agora senão eu abro o bico pra Regina", falará o moleque. "Você tem que apodrecer no juizado de menores. Veio aqui pra me achacar", gritará ela.

Com cara de deboche, o jovem vai disparar: "Está com medo deu roubar teu cafofo, tia? Aqui não tem nada de valor, não. Apartamento de pobre, eu sei como é. Acha melhor que a favela porque a parede é pintada, mas por dentro é tudo igual. "Vai limpar para-brisa no sinal, vai roubar celular de velhinha ou qualquer coisa que bandidinho da sua laia faz, mas some da minha casa", dirá Inês, que no final será obrigada a "molhar" a mão do adolescente para não ter de enfrentar uma denúncia.

Banho de lama

Na próxima semana, depois de se convidar para ir ao almoço requintado que Evandro oferecerá para VIPs em sua casa de praia em Angra dos Reis, a megera vai pagar mais alguns pecados em cena. Como não tem carro e Beatriz avisará que o helicóptero não tem vaga, ela seguirá para o local de ônibus. Ela vai se irritar com uma criança que derrubará suco nela.

A advogada fará um barraco e será hostilizada pelos passageiros. Quando o coletivo estacionar na rodoviária, Inês vai pegar sua mala, apressada. A tal garotinha que a provocou durante a viagem surgirá correndo e dará um pisão no seu pé. "Ai! Olha por onde anda, sua peste!"

A mãe da criança ficará irritada e mandará a advogada pedir desculpa. As duas vão discutir e só aí Inês reparará que sua mala está no meio-fio. A menina empurrará a mala, que cairá na rua em uma poça d’água. A mala se abrirá e as roupas se espalharão na água suja. Possessa, ela vai correr para pegar as peças e uma moto passará espirrando lama em Inês, que ficará imunda. 

Adriana Esteves (Inês) briga com menina em cena de Babilônia 

Ela será barrada pelo segurança na porta da mansão de Beatriz e Evandro e só conseguirá entrar porque a empregada da família a reconhecerá. "Mas o que foi que te aconteceu, criatura? Imunda desse jeito. Parece que sobreviveu a uma enchente", ironizará a arquiteta, que ainda vai completar. "Do jeito que você está, vão achar que eu agora recebo mendigos para os meus almoços."

Sem saída, ela pedirá uma roupa emprestada a Beatriz. Mesmo tendo peças a mais em sua bagagem, ela vai dizer que só tem umas roupas que estão destinadas à doação por estarem fora de moda. Com um figurino inadequado para ocasião e para seu corpo, ela vai se sentir constrangida e se queixará. "Vamos combinar que você nunca impressionou pela elegância, pelo charme... Tenta ser simpática", aconselhará Beatriz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.