Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Últimos capítulos

Babilônia: Helicóptero de Aderbal cai após inauguração de obra

Reprodução/TV Globo

Marcos Palmeira (Aderbal) em cena com Arlete Salles (Consuelo) em Babilônia; político sofrerá acidente - Reprodução/TV Globo

Marcos Palmeira (Aderbal) em cena com Arlete Salles (Consuelo) em Babilônia; político sofrerá acidente

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/8/2015 - 14h26
Atualizado em 13/8/2015 - 5h00

Babilônia, novela das nove da Globo, avançará no tempo em sua última semana. No capítulo do dia 24, o prefeito Aderbal (Marcos Palmeira) vai inaugurar o coliseu de Jatobá. O evento será um fiasco, com protesto por causa do valor exorbitante da obra, e acabará às pressas. O político exigirá decolar com o helicóptero imediatamente. Como o piloto terá um mal-estar, Guto (Bruno Gissoni) assumirá o comando da aeronave. Mas ele cometerá um erro na decolagem, provocando uma queda abrupta. Consuelo (Arlete Salles) e Pedro (André Bankoff) também estarão no helicóptero. Todos vão sobreviver.

"Temos um probleminha. O piloto do helicóptero que trouxe a gente comeu alguma coisa que fez mal, e está sem condições de voar. A gente pode pedir outro piloto, mas demora", avisará Pedro. "E enquanto isso eu fico refém dos protestos de rua! Solução brilhante!", reclamará o corrupto. "Eu tenho outra solução! Eu sei pilotar helicóptero, tenho brevê", dirá Guto, que receberá a autorização do prefeito para assumir a aeronave.

Entrarão no helicóptero Guto, Pedro, Aderbal e Consuelo. Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) será proibido de voltar com eles porque cometerá um erro na projeção de imagens do evento e acabará sendo demitido. "Volta pro Rio a pé! Do meu lado você não fica mais! Rua", gritará Aderbal.  

O roteiro escrito por Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga indica que Luís Fernando ficará do lado de fora da aeronave, frustrado. Guto dará a partida, as hélices serão ligadas e o helicóptero começará a decolar, ganhando altura. "Mas Guto faz besteira nos comandos. O helicóptero se desequilibra, oscila. Todos em pânico", indica o texto entregue aos atores.

"Altíssimo! Não pode ter chegado a minha hora! Eu não mereço morrer! Eu sou uma pessoa boa", vai disparar Consuelo. "Pousa essa porcaria, rápido, moleque", ordenará Aderbal. "Estou tentando controlar", responderá Guto, muito assustado.

Queda

Do chão, do ponto de vista de Luís Fernando, será mostrado a queda do helicóptero. O assessor ficará em choque, mas conseguirá ligar para Queiroz (Marcelo Laham). "O helicóptero com o prefeito caiu no heliponto! Manda uma ambulância pra cá! Correndo! Urgente", dirá o pai de Júlia (Sabrina Nonato).

Ele verá que os tripulantes estarão desacordados e feridos. "É o Altíssimo! O Senhor tem olhos azuis?", questionará Consuelo, abrindo os olhos e dando de cara com Luís Fernando. Ele vai tirá-la da aeronave e, depois, voltará para socorrer Aderbal. 

Nisso, o assessor vai roubar a pasta de Pedro, com um computador dentro. Mais tarde, para se vingar do prefeito por ter sido demitido, ele entregará o lap top para Vinícius (Thiago Fragoso) fazer uma denúncia contra o político na Polícia Federal. 

As sirenes começarão a ser ouvidas, e os paramédicos entrarão em cena socorrendo os feridos. Logo, todos aparecerão recobrando a consciência e apavorados. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.