Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Engolindo sapo

Babilônia: Desempregada, Regina vira faxineira e é humilhada por Cris

Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena da novela Babilônia, da Globo; vendedora vira faxineira - Reprodução/TV Globo

Camila Pitanga (Regina) em cena da novela Babilônia, da Globo; vendedora vira faxineira

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/6/2015 - 0h05
Atualizado em 17/6/2015 - 5h45

Após perder sua barraca de praia e terminar o namoro com Vinícius (Thiago Fragoso), Regina (Camila Pitanga) vai penar atrás de um emprego. Por conta de suas duas passagens na polícia, ela não conseguirá vaga nem como assistente em outra barraca de praia. Paula (Sheron Menezzes) contará isso a Teresa (Fernanda Montenegro), que indicará a moça para trabalhar como faxineira no antiquário de Estela (Nathalia Timberg). Em seu segundo dia de trabalho, ela vai se deparar com Cris (Tainá Müller), a ex-mulher do advogado. Ela derramará uma lata de refrigerante no chão só para humilhar a rival.

Sem poder enfrentar Cris, Regina dirá que está no local para isso e enrolará um pano em uma rodo para limpar o chão diante da hoteleira. A situação será armada por Olga (Lu Grimaldi), mãe do loiro, que quebrará um vaso valioso e de família só para pedir ao filho para levá-lo para ser restaurado no antiquário de Estela. Ela também convencerá Cris a acompanhar o advogado até o local.

A sequência está prevista para ir ao ar no dia 26. Até lá Cris e Vinícius vão se reaproximar e passarão uma noite juntos. "Eu não estou nessa de batalhar pelo amor do Vinícius, Olga. O que rolar, rolou", dirá a hoteleira à ex-sogra. "Mas o que rolou foi bom, não foi?", perguntará a gerente de restaurante.

"Olga, eu adoro você e te devo muito. Está me acolhendo aqui, me dando a maior força, mas o Vinícius é adulto, ele é quem escolhe o que quer", falará Cris. Porém, no final da conversa, ela será convencida a "marcar território" e ir com Vinícius ao antiquário. O advogado ainda não estará sabendo que Regina está trabalhando lá como faxineira.

No local, Vinícius vai ser conduzido por Simone (Jacqueline Laurence), assim que chegar, até uma sala, para falar sobre a restauração do vaso. "Cris roda um pouco, fingindo que olha as peças. Regina vem do interior, carrega um balde com material de limpeza e uma vassoura, está de uniforme. Ela reage surpresa ao ver Cris ali", indica o roteiro entregue aos atores.

"Regina, está fazendo o que aqui?", perguntará Cris. "Trabalhando. Com licença", responderá a mãe de Júlia (Sabrina Nonato). "Ah, deve ser bem melhor aqui, sem sol na cabeça, clientela mais educada", comentará a hoteleira.

Cris, falsamente distraída, deixará cair a lata de refrigerante que estava em suas mães. No chão, o líquido se espalhará rápido. "Ai, desculpa", falará ela. "Não tem problema nenhum, estou aqui pra isso mesmo. Só não pensa que eu vou me ajoelhar na sua frente", soltará a barraqueira.

Regina envolvevá um pano de chão em um rodo e começará a enxugar. Nisso, Vinícius sairá do escritório com Simone e a verá limpando o chão. A situação será embaraçosa para ele, que pedirá para Cris esperá-lo no carro. Regina não vai querer conversar muito com o loiro. Somente dirá que conseguiu o emprego recentemente e que não teve tempo de contar para ninguém.

Ele ficará intrigado se Cris sabia que encontraria Regina lá. "Se nem você que trabalha com a Teresa sabia, como é que eu ia saber? A ideia do antiquário foi da sua mãe, eu só vim pra te acompanhar", retrucará Cris, ao ser questionada. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.