Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Beatriz se vinga de companheira de cela; saiba como

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena da novela das nove da Globo, Babilônia; arquiteta humilha detenta - Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena da novela das nove da Globo, Babilônia; arquiteta humilha detenta

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/5/2015 - 18h17

Beatriz (Gloria Pires) vai se vingar das humilhações que sua companheira de cela a fez passar na novela Babilônia, da Globo. Intimidada, ela manterá o controle até o momento em que Teresa (Fernanda Montenegro) chegar à casa de custódia e informar que seu alvará de soltura saiu. A empresária fará questão de ir à cela para dar seu adeus à presidiária. Assim que entrar no local, olhará para carcereira e pedirá para ela trazer lavagem para colega comer com a mão porque tem de ir embora para tomar champanhe e comemorar.

A ex-mulher de Evandro (Cassio Gabus Mendes) deixará a cadeia no início do capítulo desta segunda-feira (4). O diálogo de despedida é o troco de uma série de provocações que a companheira de cela da arquiteta está aprontando. No sábado (2), por exemplo, Beatriz estava cochilando quando Regina (Camila Pitanga) chegou para conversar com ela. "Acorda, Cinderela, anda", disse Alzira (o nome da atriz não foi divulgado), cutucando a empresária. "Quem não acorda é a Bela Adormecida, ignorante! Eu não consigo nem tirar um cochilo nesse buraco", retrucou Beatriz, bufando e tentando não estourar.

Só na sequnda-feira o público verá Teresa (Fernanda Montenegro) dizer: "Você vai sair daqui. A ordem de soltura chegou. Dessa prisão, Beatriz, você está livre. Você tem boas razões pra duvidar da minha crença na sua inocência. Mas não pra duvidar do meu amor pela sua mãe. Eu conheço cadeia. Mas não aprendi a aceitar. Prisão no Brasil é o horror. O inferno em vida. Corre! Quanto mais cedo você estiver lá fora, longe daqui, melhor". 

Junto com a carcereira, Beatriz sairá apressada. Quando avistar a empresária, Alzira soltará: "Voltou rápido, patriçona". Beatriz a questionará se ela desconfia o motivo de sua volta ser tão rápida. "Só pra te dizer que você pode ficar com os dois beliches. Apodrece num e se enterra no outro. Sabe por quê? Porque você é pobre, ferrada, fedida. E eu sou rica e cheirosa", esbravejará.

Depois, olhando para carcereira, ela continuará. "Pede aquela lavagem pra ela comer com a mão. Hoje eu não estou disposta, tem champanhe e foie-gras me esperando pra comemorar. Até nunca mais, Alzirão! Vamos embora, eu não tenho nada pra levar daqui, nem lembrança", dirá Beatriz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.