Capítulos de 21 a 25/5

As Aventuras de Poliana: Poliana passa no teste, mas Luísa a proíbe de ser artista

Gabriel Cardoso/SBT

Luísa (Milena Toscano) se recusa a matricular Poliana (Sophia Valverde) em escola dos sonhos - Gabriel Cardoso/SBT

Luísa (Milena Toscano) se recusa a matricular Poliana (Sophia Valverde) em escola dos sonhos

REDAÇÃO - Publicado em 20/05/2018, às 06h26

RESUMO: Poliana (Sophia Valverde) fará um teste para entrar na escola de seus sonhos escondida de Luísa (Milena Toscano) e será aprovada após cantar a música que ouvia dos pais. Ao descobrir que a menina ganhou uma bolsa integral de estudos, a tia megera a proibirá de se matricular e argumentará que não quer que ela seja uma artista sem futuro como a mãe

Segunda, 21/5 (Capítulo 4)
Poliana e João se escondem antes de Luísa entrar no escritório. Mirela diz para Raquel que está apaixonada por Guilherme. Luigi tenta falar com Yasmin, mas a garota fala que se soubesse que seria vizinha de Luigi teria mudado de país. Poliana e João tentam sair escondidos do escritório, mas são surpreendidos por Luísa. Ciro dança com Arlete e causa ciúme em Gleyse.

Vinicius vê Raquel e Guilherme conversando e fica enciumado. Mirela fica chateada por se sentir humilhada pela avó. Luísa chama a atenção de Poliana e João, mas deixa o garoto passar uma noite na mansão. Marcelo encontra a mãe para falar sobre a como está difícil seu relacionamento com Débora. Poliana estuda livros de matemática a pedido de Luísa para fazer um teste para outra escola.

Terça, 22/5 (Capítulo 5)
Débora se depara com Luísa no shopping, e a mulher inventa uma desculpa para ir embora com Poliana. Claudia tenta falar com Raquel sobre tomar cuidado com os garotos, que podem estar interessados em outra coisa com ela. Luísa leva Poliana para a entrevista com o diretor da escola trilíngue. Lorena deixa um pão doce na porta da casa de Gael e Benício com formigas.

Claudia reclama com Durval sobre o pão lotado de formigas. Poliana descobre que existe a possibilidade de participar de uma audição na Escola Ruth Goulart para tentar uma bolsa total de estudos. Vinícius faz pelo quarto ano seguido o teste para tentar realizar o sonho de entrar na escola, mas não passa. Gleyse leva Kessya para fazer o teste. Poliana faz o teste com a música que ouvia dos pais.

Quarta, 23/5 (Capítulo 6)
Kessya é uma das aprovadas. A professora de dança diz que seu voto para Poliana é negativo. João encontra os dois bandidos que lhe roubaram e corre atrás, mas acaba em um beco sem saída na comunidade encurralado pelos dois e mais um rapaz. Claudia continua a tentar conseguir um emprego.

Mirela vê Raquel e Guilherme conversando juntos e se incomoda. Roger apresenta a ideia de Sérgio para Otto e após o líder gostar, ele diz que o projeto foi criado por ele mesmo. João canta uma música que inventou inspirado no cachorro que o acompanha. Poliana diz a Luísa que viu ela chorar durante a noite. A garota abraça a tia e diz que irá ficar tudo bem, deixando-a sem jeito.

Quinta, 24/5 (Capítulo 7)
Luísa descobre que Poliana conhece Durval, embora ela não saiba que ele é seu tio. João vai com Feijão até uma feira para se apresentar. Nanci vê Waldisney conversar com outra mulher e fica enciumada. Antônio aconselha Luísa a revelar para Durval quem é Poliana. Luísa vai até a casa de Durval, mas os dois se desentendem e a mulher desiste de contar sobre a sobrinha.

Poliana se depara com Sr. Pendleton desacordado. Claudia procura muitos empregos, mas não consegue nenhum, até que chega na galeria de arte da Glória. Marcelo anota seu número de telefone e entrega para que João ligue caso precise. Poliana consegue uma ambulância que para levar Sr. Pendleton. Poliana acompanha o cachorro até a casa do homem e consegue entrar na mansão. Luísa recebe uma carta da Escola Ruth Goulart dizendo que Poliana foi aprovada para estudar lá.

Sexta, 25/5 (Capítulo 8)
Poliana pergunta se Sr. Pendleton está melhor. Luísa telefona para a escola e diz que a menina não irá estudar na Ruth Goulart. Kessya comemora com a mãe. Jeferson acha ruim e diz que a irmã vai sofrer por estudar em uma escola de gente rica. Sr. Pendleton permite que Poliana leve o cachorro Bob para passear. Raquel vai até a loja de discos e se depara novamente com Guilherme.

Poliana encontra João mais uma vez e sugere que ele more com Sr. Pendleton. Mirela se depara com Guilherme na rua, mas o garoto é apenas gentil com ela. Guilherme vai até a casa de Marcelo, conta que fugiu de casa por eles descobrirem que ele fez um show num grupo de samba. O homem deixa o garoto dormir em sua casa, mas alerta que vai ser necessário avisar Verônica.

Luísa explica para Poliana que não quer que ela estude na Ruth Goulart para se tornar uma artista como foi Alice, que viajou e nunca construiu nada. Poliana chora e diz que quer ser como a mãe, que a ensinou que cada um tem uma missão. Para deixar Luísa feliz, Poliana promete estudar onde a tia quiser e ser boa aluna, mesmo que seu próprio coração diga outra coisa. Nesse momento, a coordenadora da escola Ruth Goulart, Helô, chega de surpresa na casa de Luísa. 


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Leia também

 

 

Últimas de As Aventuras de Poliana

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook