Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROSANE SVARTMAN E PAULO HALM

Autores de Totalmente Demais revelam que, hoje, final da novela seria outro

Sergio Zalis/TV Globo

Os autores de Totalmente Demais, Paulo Halm e Rosane Svartman, posam diante do computador

Os autores de Totalmente Demais, Paulo Halm e Rosane Svartman, em foto da época da novela

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2020 - 14h16

A reprise de Totalmente Demais estreou na segunda-feira (30) na Globo, e os autores Rosane Svartman e Paulo Halm confessam que estão bem aliviados pelo fato de não poderem mais reescrever a trama, originalmente exibida em 2015. Do contrário, eles iam querer mudar várias coisas em seus roteiros e até mesmo alterar o final da novela. "Muitas decisões que tomamos à época talvez fossem diferentes hoje", admite Halm.

"Uma novela é uma obra aberta que vai sendo reinventada diariamente, repensada, reformulada, à medida em que os capítulos vão sendo exibidos. Mas trata-se de uma reprise e, como tal, assistiremos com um olhar nostálgico e carinhoso, sem tanta cobrança nem ansiedade. Vai ser gostoso rever Totalmente Demais, tenho certeza. Pra gente e pro público", continua Paulo em entrevista divulgada pela Globo.

Rosane concorda ao ser questionada sobre a vontade de mudar algo ou dar desfechos diferentes para seus personagens. "Provavelmente sim. Mas a gente vai ter que se segurar. Dessa vez é obra fechada. Nós seremos espectadores", resume ela. A dupla também assinou o hit Bom Sucesso, que chegou ao fim em janeiro.

Para quem não se lembra ou perdeu a exibição de 2015, a novela foi construída em cima do triângulo amoroso formado por Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção).

No fim, a ruivinha preferiu o amigo que a ajudou a sobreviver nas ruas e deixou o caminho livre para o loiro ficar com Carolina (Juliana Paes). A maior prova de amor da protagonista foi doar parte de seu fígado para salvar Jonatas.

reprodução/tv globo

Jonatas (Felipe Simas) e Eliza (Marina Ruy Barbosa) têm final romântico em Paris, na França

Eliza ainda virou modelo internacional e suas cenas finais foram em Paris --na verdade, a sequência foi gravada nos Estúdios Globo, e a torre Eiffel foi inserida digitalmente. Na época, a montagem recebeu críticas nas redes sociais.

No núcleo cômico da história, Cassandra (Juliana Paiva) conseguiu realizar o sonho de ficar famosa. Mas será por acaso: ela ficou seminua durante uma exposição de arte e acabou sendo fotografada por Lorena (Adriana Birolli), que mostrou tudo em seu site de fofocas.

Novela certa para tempos difíceis

Apesar de voltar ao ar em circustâncias fora do normal, Totalmente Demais pode ser a obra certa para ajudar o público a se distrair um pouco diante do noticiário pesado do coronavírus. Pelo menos é o que opinam seus autores.

"Realmente este não é o melhor contexto para voltarmos ao convívio dos nossos queridos personagens, mas acredito que uma novela leve, divertida, esperançosa e principalmente com uma mensagem forte de superação como Totalmente Demais poderá ajudar as pessoas a suportar esses tempos ásperos e desalentadores", defende Halm. 

"Estamos todos assustados com essa pandemia e com o ineditismo das novas práticas. Fico com o coração na mão ao me colocar no lugar do Daniel Ortiz, sua equipe, enfim, todos que participam de Salve-se Quem Puder, uma novela que vem arrebentando. Mas claro, em meio a tudo isso, vai ser um alento reencontrar com Eliza, Jonatas, Arthur, Carol... já estava com saudades", completa Rosane.

Poeta, Halm finaliza com a esperança de que sua criação seja um alento para o público. "Minha esperança, por mais pretensiosa que possa ser, é que essa injeção de afeto ajude a vencer esse vírus", espera.

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.