Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Autor altera capítulos para explicar o passado dos personagens

Reprodução/TVGlobo

O ator Eduardo Moscovis (Orlando) em cena da novela A Regra do Jogo, da Globo  - Reprodução/TVGlobo

O ator Eduardo Moscovis (Orlando) em cena da novela A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/10/2015 - 7h57

João Emanuel Carneiro, autor de A Regra do Jogo, resolveu mexer nos capítulos da novela das nove da Globo que irão ar nas próximas duas semanas. A trama não sofrerá mudanças estruturais, ao menos por enquanto, mas terá novas cenas que explicam o passado de personagens ou antecipam a entrada ou fim de outros. Após pesquisas apontarem que o folhetim é confuso para os telespectadores, o novelista está enviando à Globo novos trechos de capítulos. Com isso, o passado de personagens como Orlando (Eduardo Moscovis) virão à tona. Ele se chama Bira e abandonou a mulher em uma cidade do interior de Minas Gerais há mais de dez anos. Outra novidade é a morte de Djanira (Cassia Kis Magro), que foi antecipada.

Deborah Evelyn, intérprete de Kiki, a filha mais velha de Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah), foi convocada para gravar cenas de flashback de sua personagem. Até agora, o público não sabe quase nada sobre ela. A herdeira foi dada como morta em um sequestro há 15 anos. Ela era casada com Romero (Alexandre Nero), com quem adotou Dante (Marco Pigossi), por não poder ter filhos. 

Já Carolina Dieckmann entra no folhetim para trazer à tona o passado de Orlando. Ela será a garçonete Sandra, mulher do executivo, que foi abandonada em uma cidade do interior de Minas Gerais e acha que o marido morreu. “Ele foi no mercadinho comprar um quilo de farinha e nunca mais voltou. Alguma coisa aconteceu com ele", dirá a nova personagem a uma colega de trabalho.

Sandra deve surgir no capítulo previsto para ir ao ar dia 22. Ela estará limpando mesas em uma lanchonete e verá a foto de Orlando em um jornal. Intrigada, ela afirmará que aquele homem é seu marido desaparecido. “Não pode ser! Deve ser alguém muito parecido, o Bira sumiu, morreu, já faz tanto tempo. Aqui ó, Orlando Levi! Está escrito aqui, não é ele”, falará a outra garçonete.

Cara a cara

Sandra não se convencerá de que não é Orlando e pedirá uns dias de folga para ir ao Rio de Janeiro falar pessoalmente com o homem da foto. “Aquele rico da foto é um cara chique, de terno. O Bira era um coitado que não tinha aonde cair morto, se envolveu com gente que não prestava e sumiu. Quer dizer, devem ter sumido com ele”, lembrará a colega de Sandra, tentado fazê-la mudar de ideia.  

Essa amiga ainda dirá que mesmo que o homem da foto seja Bira, ele não quer saber da mulher porque nunca a procurou esses anos todos. Em seguida, a garçonete aparecerá sendo anunciada na empresa em que Orlando trabalha.

Ele a receberá, mas negará ser seu marido desaparecido. “Acho que você está me confundindo. Meu nome é Orlando”, dirá o mau-caráter. “Eu estou tão diferente assim? Sou eu, Sandra, sou eu Bira! Que saudade! Me dá aqui um abraço, vai”, pedirá a loira.

Ellen soares/tv globo

Deborah Evelyn em cena de flashback de sua personagem, a milionária Kiki  

Já no caso do mistério envolvendo a morte de Kiki, novas pistas serão dadas em cenas de flashback que não constavam nos roteiros inicialmente. A personagem, de acordo com a sinopse de A Regra do Jogo, só deve voltar para a mansão da sua família por volta do capítulo 100. 

"O João [Emanuel Carneiro] me disse muita coisa, mas me fez prometer que eu não contaria a ninguém. O que eu posso adiantar é que a Kiki vai voltar completamente diferente do que era, com uma história de vida inesperada. Ela ficou muito tempo sumida. Agora, vai retornar com uma grande surpresa", disse Deborah Evelyn em entrevista ao site oficial da trama. 

A morte de Djanira teria sido antecipada para separar logo os mocinhos, Toia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond).  A gerente da Caverna da Macaca descobrirá que é uma sobrevivente da chacina da Seropédica e, em seguida, perderá a mãe. O assassinato da professora ocorrerá no dia em que Toia iria se casar com Juliano. 

A mocinha será tomada por uma revolta e acusará o noivo de ter tirado a vida de sua mãe. Essa sequência deve ir ao ar entres os dias 17 e 19, promovendo uma reviravolta na trama.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.