Novela perdida

Atores de Babilônia lamentam fracasso e choram nos bastidores

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves chora em cena de Babilônia; atriz também tem derramado lágrimas nos bastidores - Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves chora em cena de Babilônia; atriz também tem derramado lágrimas nos bastidores

DANIEL CASTRO - Publicado em 13/07/2015, às 05h40

O fracasso de Babilônia atingiu em cheio o elenco da novela. Em reuniões nos bastidores da Globo, atores lamentam as mudanças feitas na trama e chegam até a chorar. Pelo menos duas atrizes, Adriana Esteves e Sophie Charlotte, já foram vistas derramando lágrimas pelos infortúnios da história. Adriana é uma das mais afetadas. Ela tinha sido convidada por João Emanuel Carneiro para atuar em A Regra do Jogo, próxima das nove, mas a Globo a escalou para a produção de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

Os atores não se conformam com as mudanças nos rumos de personagens como o de Sophie, que seria garota de programa, e de Marcos Pasquim, que viveria um homossexual em conflito com a própria sexualidade e com o filho homofóbico. Avaliam que os autores deveriam peitar as pesquisas com grupos de telespectadoras que rejeitaram várias tramas. Acreditam que a audiência da novela poderia estar melhor hoje se Braga, Linhares e Ximenes tivessem apostado na história que tinham em mãos.

Nos encontros nos bastidores, os atores são unânimes: Babilônia é hoje uma novela desfigurada, completamente perdida, que repete quase sempre as mesmas situações. Alguns manifestam até insegurança. Dizem que se prepararam para um personagem que se comportaria de tal maneira e que, com a história andando, tiveram mudanças de rumo.

Um dos casos mais emblemáticos é o de Bruno Gagliasso. Ele seria um cafetão que exploraria sexualmente a personagem de Sophie Charlotte. Com a mudança do perfil de Alice, Murilo, seu personagem, ficou meio sem função. O ator chegou a sumir, depois voltou aparentemente redimido. Mas era falsa a redenção. Murilo agora se comporta como um psicopata capaz de matar o próprio irmão e de se envolver no assassinato frustrado de Evandro (Cassio Gabus Mendes) _que, aliás, seria um "tiozão" pegador e acabou um "tiozão" babão, apaixonado por Alice.

Segundo uma fonte no elenco da novela, são comuns as discussões sobre o que aconteceu com a novela nos encontros nos bastidores. O discurso é o de que mais do que a baixa audiência, incomoda o fato de não estarem contando algo interessante. Uma novela pode até não entrar para a história pelo sucesso, mas é pior quando ela entra para a história por não ter história.

O elenco de Babilônia participa da novela das nove de pior audiência desde que a Globo assumiu a liderança, na virada dos anos 1960 para 1970. Até a última terça-feira (7), a produção registrava 25,1 pontos na Grande São Paulo. Até então, esse recorde negativo pertencia a Em Família (2014), com 29,2 pontos no 98º capítulo. No horário, a Record (9,7 pontos), não via números tão bons desde Insensato Coração, em 2011, quando marcava 9,9. A novidade é o SBT, com Chiquititas e Carrossel, emplancando 10,3 pontos contra Babilônia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Scott Gimple. Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Danai Gurira, Chandler Riggs, Jeffrey Dean Morgan. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Baseada em uma história em quadrinhos, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver. E não há espaço para gente frouxa nesse mundo, todos têm de pegar em armas, da dona de casa ao padre. Tudo para derrotar vilões ao longo da jornada.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Mulheres em foco

Claudia Winkleman (à esq.) e Tess Daly, apresentadoras da BBC: salário menor - Reprodução/BBC A BBC, principal rede de TV do Reino Unido, anunciou um novo plano de carreira que melhorará a vida das funcionárias da empresa. Diretora da versão escocesa da emissora, Donalda MacKinnon será a responsável pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook