Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Traficante em novela

'Ator é uma raça de doidos e pagam pra gente continuar doido', diz Emílio Dantas

Fabio Rocha/TV Globo

Emílio Dantas em cena de A Força do Querer; ator estreia como bandidão também no cinema - Fabio Rocha/TV Globo

Emílio Dantas em cena de A Força do Querer; ator estreia como bandidão também no cinema

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/7/2017 - 6h08

Emílio Dantas é um homem que ama demais na ficção. Para fazer o traficante Rubinho em A Força do Querer, o ator não fez laboratório em cadeia e muito menos foi atrás de informações sobre traficar drogas porque sabia que as loucuras por amor do seu personagem é que o arrastariam para o crime.

"Ator é uma raça de doidos, e as pessoas pagam pra gente continuar doido (risos). Estou devorando os capítulos dessa novela. É realmente desafiador. É um momento de transformação de todo o meu núcleo. A construção do Rubinho quem conduz é a Gloria Perez [autora]. Fiz aquele cara que começa no crime até de forma inocente, levando uma droga aqui e outra ali para sobreviver. Só que ele perde todo o tipo de controle", explica o ator.

De garçom desempregado no início da trama, seu personagem passará a chefe do tráfico e arrastará para o crime sua mulher, Bibi (Juliana Paes). Terá uma fuga malsucedida antes de mergulhar na sua vida de bandido poderoso. Da segunda vez que fugir da prisão, se alojará no morro e lá criará uma espécie de império.

Dantas não cria expectativas sobre os possíveis desfechos dessa história. "Agora, ele não tem mais vida dupla, só tinha esse segredo em relação ao que estava fazendo, mas não é um cara mau. O que vem por aí não posso responder porque simplesmente não sei", despista.

Para Dantas, o amor de Rubinho e Bibi é infantil. "Paixão de ficção, eles se amam demais. É tudo ou nada." Mas o personagem não se preocupa em transformar sua mulher em uma criminosa? "Eu vejo isso de várias formas. Também é um tipo de prova de amor o fato de ele deixar os negócios dele nas mãos dela", responde.

reprodução/TV globo

Bibi (Julian Paes) se desespera ao ver o Rubinho (Emílio Dantas) ser levado para a prisão

O ator tenta entender como é esse amor, mas acha que não é saudável. "Não aconselho ninguém a ir por esse caminho que é quase obsessivo. A Aurora [Elizângela], a mãe da Bibi, fala na novela sempre que isso é uma doença, e também penso como ela."

Bandido e filho de travesti
Depois que fez Além do Tempo (2015), o intérprete do traficante da novela das nove passou um ano se dedicando ao cinema. Rodou três filmes enquanto aguardava um novo trabalho na TV. Um deles vai ser lançado no segundo semestre. No longa-metragem Berenice Procura, Dantas é justamente o bandidão Russo.

"É um cara que mora no morro e foi adotado por uma travesti, que também adotou além dele um menino de rua e uma transexual. A trama gira em torno do assassinato dessa trans e é bem amarrada. Nos preparamos por dois meses porque o diretor, Allan Fiterman [de Haja Coração e Verdades Secretas], trouxe para o elenco drags e travestis da vida real. Esse trabalho foi diferente do que fiz para a novela."

Os outros dois filmes que Dantas rodou em 2016 foram Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, que entrou em cartaz em janeiro, e Motorrad, filme sobre uma turma de motoqueiros que faz uma trilha em um local proibido e que deve estrear ainda neste ano.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.