Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vida caipira

Ator do 'cegonho' premiado revela perrengues em Eta Mundo Bom!

Divulgação/TV Globo

Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos) se inspirou no tio para o personagem de Eta Mundo Bom! - Divulgação/TV Globo

Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos) se inspirou no tio para o personagem de Eta Mundo Bom!

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/8/2016 - 5h18

Após enfrentar meses na lama e alguns perrengues na pele de Zé dos Porcos, Anderson Di Rizzi chega ao final de Eta Mundo Bom! com o gosto da vitória. Seu "cegonho" será o escolhido de Mafalda (Camila Queiroz), que abandonará Romeu (Klebber Toledo) no altar. O ator acredita que o crescimento do personagem se deve à sua alma caipira, idêntica à de Candinho (Sergio Guizé).

Ele se despede da novela das seis revelando que em uma gravação saiu "cagado e mijado", mas rindo muito. "Sempre redobrei a atenção para andar pela nossa fazenda porque morro de medo de cobra, mas o único incidente no set que foi um perrengue mesmo foi o dia em que me deram a porquinha para gravar e ela ficou no meu colo. Fiz a cena sentindo que a bundinha dela estava muito quente. Ela cagou e mijou em mim. Tive de ir me lavar, mas não achei ruim, acabou que virou motivo para rirmos muito nos bastidores", conta Di Rizzi.

Apadrinhado pelo autor da trama, o ator diz que Walcyr Carrasco é o "Deus" do elenco e que, por isso, nunca criou expectativa como seria o final do personagem. "Dou o melhor de mim naquilo que ele escreve. Não desvio do caminho porque o que eu espero pode ser diferente do que o autor deseja." 

Di Rizzi estreou na TV em uma novela de Carrasco, "Morde e Assopra" (2011). Vê no novelista um grande mestre. "Comecei quase como elenco de apoio e terminei entre os protagonistas. Eu tinha um personagem pequeno, na minha sinopse estava escrito só 'um guarda medroso e atrapalhado'. Não tinha nenhuma outra informação. Eu acrescento uma coisa aqui ou outra, mas sigo fiel ao texto como o Walcyr gosta, vendo tudo aquilo como a verdade do personagem", explica. Essa foi a quarta novela do autor que Di Rizzi fez e se deu bem.

Ele revela ainda que é muito chato e não gosta de ver as cenas que faz no ar, mas desta vez isso mudou. "É o meu melhor trabalho na TV porque é o mais completo. Fiz um trabalho corporal de oito meses, bem intenso. Fiz uma pesquisa profunda com palhaços e um laboratório com bichos. Valeu a pena."

Di Rizzi (Zé dos Porcos) em sua última cena com Camila Queiroz (Mafalda) no chiqueiro

Uma de suas fontes de inspiração é um tio com quem passou três anos sem falar na infância, dos 6 ao 9 anos, justamente porque esse parente matou um porco na sua frente. "E agora eu sou o Zé dos Porcos, olha a vida", brinca.

Após a novela, Anderson Di Rizzi lança dois filmes: Eu Te levo e Tô Ryca. "Vou fazer teatro e também estou à disposição da casa", comenta. Eta Mundo Bom! chega ao final nesta semana.

Zé dos Porcos resolverá ir embora da fazenda no dia do casamento de Mafalda. "Num hei de viver aqui vendo as felicidade dela com outro. É sofrimento demais preu", desabafará a Eponina (Rosi Campos). "No dia do casamento dela eu parto. Imbrenho nessas mata. Ninguém há de eu outra vez", completará.

O capítulo desta quinta-feira (25) deverá terminar com Mafalda no altar, olhando para ele enquanto o padre espera seu "sim" para o enlace com Romeu. No dia seguinte, o público verá ela jogar na cara do almofadinha que sabe que ele tomou banho de rio com Sarita (Juliane Araújo) e por isso deve ficar com a "assanhada". Em seguida, ela cairá nos braços de Zé dos Porcos, louca para conhecer seu "cegonho" e fugirá com ele da igreja. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.