Último capítulo

Assassinato, suicídio e banho de cocô: Saiba como será o final de Novo Mundo

Raquel Cunha/TV Globo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) terá embate final com Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo - Raquel Cunha/TV Globo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) terá embate final com Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo

ODARA GALLO - Publicado em 04/09/2017, às 05h26

Em sete meses de exibição e 160 capítulos, Novo Mundo levou ao público uma versão adaptada de parte importante da história do Brasil. Abordou a chegada de Leopoldina (Letícia Colin), o casamento com dom Pedro (Caio Castro), culminando na Independência do país, a ser exibida propositalmente nesta quinta (7).

No próximo dia 25, uma segunda-feira, irá ao ar desfecho da novela. Como manda o figurino do folhetim, haverá punição com morte e humilhação aos vilões (um deles com um banho de fezes) e finais felizes para os mocinhos. Mas, surpreendentemente, um bom moço da história irá cometer suicídio.

O principal vilão, Thomas (Gabriel Braga Nunes), sobreviverá ao incêndio do galeão e voltará para o último embate com Joaquim (Chay Suede). Ele mandará o mocinho escolher entre a vida da mulher e a de dom Pedro, mas será surpreendido pelo ataque da escritora, que se defenderá dele com um alfinete e virará o jogo.

O ator mambembe dominará Thomas, e Anna ficará tomada pelo ódio e prestes a matá-lo com um punhal. A ação será interrompida por Piatã (Rodrigo Simas), que chegará na hora e impedirá que a irmã se torne a assassina de seu algoz.

A cadeia, no entanto, não será o destino final do criminoso. Em uma cela do navio rumo à Inglaterra, ele conseguirá subornar um guarda para escapar, mas a chegada de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e Liu (Luana Tanaka) frustrará seus planos. O pirata anunciará que veio acertar de vez as contas com o ex-parceiro e o matará.

Rafael Campos/tv globo

Anna (Isabelle Drummond) quase matará o vilão, mas desistirá e ficará feliz com a família

Anna e Joaquim finalmente terão paz. O ator fundará uma companhia de teatro e terminará a história encenando um texto da mulher. A escritora continuará dando aulas de alfabetização e aparecerá grávida.

O outro casal principal da trama, Pedro e Leopoldina, também terminará junto e feliz, sem a interferência da amante, Domitila (Agatha Moreira). Apesar dos relatos históricos sobre traições e agressões de Pedro até o fim da vida de Leopoldina, a novela terminará antes da morte dela e acatará o desejo do público da Globo, que sempre torceu pelo romance dos dois.

Domitila (Agatha Moreira) estará presente na coroação de Pedro, escondida, e surpreenderá o irmão, Francisco (Alex Morenno), pela insistência em continuar no Rio de Janeiro após a ordem do amante para que ela volte a São Paulo.

"É preciso mais do que um exército para me impedir de ver a coroação do homem que eu amo. No futuro eu estarei ao lado de Pedro. Mas hoje é ela quem está ali!", dirá a vilã, com rancor, indicando o rumo da história.

Estevam avellar/tv globo

Sebastião (Roberto Cordovani) terá desfecho escatológico e humilhante em Novo Mundo

Humilhações
Aos outros vilões, caberá o castigo da humilhação. Sebastião (Roberto Cordovani) acabará sozinho em sua casa vazia, já que todos os móveis serão tomados para pagar dívidas de impostos. Bêbado, ele provocará um incêndio e será salvo por Libério (Felipe Silcler). "Tire essa mão de mim, animal!", exigirá o vilão, ingrato.

O mercador de escravos virará mendigo e terá que roubar pão da taberna para se alimentar. Sua punição final virá quando esbarrar em um escravo tigre, como eram chamados os responsáveis por carregar e dispensar barris com fezes e urina no início do século 19. Após ser xingado por Sebastião, ele esvaziará seu barril e dará um banho de cocô no vilão no meio da praça.

Quem também se dará mal será Patrício (André Dias). Responsável por passar informações do palácio de Leopoldina e Pedro para os vilões, o mordomo será desmascarado e, sem emprego, virará escravo de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) na taberna dos porcos.

Maurício Fidalgo/tv globo

Ferdinando (Ricardo Pereira) não suportará a ausência da mulher e se entregará à morte

Suicídio
Além de Thomas, outro personagem morrerá no final de Novo Mundo, e não será um vilão. Ferdinando (Ricardo Pereira) vai se suicidar ao lado do túmulo da mulher, Letícia (Maria João Bastos). O pesquisador se despedirá de Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch) antes de ir até a mata, no local em que sua amada foi sepultada.

A cena não mostrará claramente como Ferdinando tirará a própria vida, mas ele falará do sofrimento de viver sem Letícia e pedirá que ela venha buscá-lo.

"Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso esta ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?", implorará ele, antes de seguir uma luz que aparecerá em meio à névoa.

estevam avellar/tv globo

Elvira (Ingrid Guimarães) finalmente será reconhecida como grande atriz na trama das seis

Mais desfechos
Elvira (Ingrid Guimarães) receberá o tão sonhado reconhecimento como atriz e se apresentará no palco do Teatro Real para substituir uma estrela portuguesa. O sucesso na peça fará com que ela funde sua própria companhia e saia em turnê internacional por um ano. Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) decidirá ir com a mãe e Hugo (César Cardadeiro) na viagem.

Piatã seguirá a vocação e virará pajé da aldeia dos Tucaré. Em sua fala final, no entanto, ele aparecerá preocupado com o futuro da floresta brasileira e dos indígenas. "Vi o mal tocando nosso povo. Vi o homem destruindo a floresta. Vi uma doença que não posso curar", dirá ele a Jacira (Giullia Buscacio) após uma visão.

Bonifácio (Felipe Camargo) seguirá apaixonado e dando apoio a Leopoldina, mas se reencontrará com a mulher, Narcisa. Márcia Cabrita voltará à trama só no último capítulo, após ser afastada para cuidar da saúde.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Três É Demais

Jodie Sweetin (centro) como Stephanie em Fuller House, reboot de Três É Demais - Divulgação/Netflix A atriz Jodie Sweetin, que viveu a Stephanie na série Três É Demais (1987-1995) e repete a personagem em Fuller House, confessou nunca ter visto um episódio completo da atração em que atuou quando era ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem é seu jurado preferido do The Voice?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Fechar
Click Click