Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Arrependida, Atena salva Romero de ser assassinado por Zé Maria

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/11/2015 - 5h01

O personagem de Alexandre Nero será condenado à morte por trair a facção criminosa em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O ex-vereador apanhará, mas não revelará onde Toia (Vanessa Giácomo) se escondeu nem que foi Atena (Giovanna Antonelli) quem lhe deu documentos comprometedores para ele chantagear os "irmãos". A loira vai se despedir dele com um beijo na boca e muita emoção. Mas, transtornada e arrependida de tê-lo entregue a Zé Maria (Tony Ramos), ela voltará ao local por uma passagem secreta, o desamarrará e o tirará de lá.

Assim, a golpista também entrará para a lista de desafetos de Zé Maria e passará a ser caçada pela facção. Romero será preso em um casebre. O local pertence a Atena _ela escondia documentos no imóvel, onde sua mãe vivia antes de morrer. É por isso que a loira conseguirá entrar lá sem ser vista pelos bandidos.

"Atena surge, vinda do terreno dos fundos. Abre, com cuidado para não fazer barulho um portãozinho que dá atrás de uma estante num quartinho dos fundos da casinha. Ela se esgueira por essa porta dos fundos. Entra na casa, com cautela, e averigua o local. Por um ângulo, ela vê Zé Maria e os capangas na frente da casa, e se esconde deles", orienta o roteiro entregue aos atores. 

Fuga

A golpista entrará no quarto onde Romero foi surrado pelos bandidos e estará amarrado a uma cadeira, desacordado. "Anda, Romero, acorda! Eu vou te tirar daqui! Não, não apaga de novo, pelo amor de Deus. Romero! Romero", suplicará ela, ao vê-lo abrir os olhos. 

A loira vai desamarrar o amado e auxiliá-lo a caminhar para sair dali. Eles se esconderão atrás da estante, que dá passagem para um portãozinho. Enquanto isso, Atena chamará um táxi pelo aplicativo do seu celular. Nisso, eles ouvirão os gritos de um capanga avisando que Romero fugiu.

"O Romero tava bem amarrado, não dava pra ele se soltar sozinho. Alguém deve ter ajudado ele", comentará Zé Maria, furioso. Eles vasculharão o fundo da casa até encontrar a passagem secreta e verão o táxi com Atena e Romero partindo. 

A sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 7.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.