Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Após tragédia, Antonio Fagundes grava sumiço nas águas do São Francisco

Fotos Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes, que grava nesta quarta cena em que Afrânio some no rio São Francisco - Fotos Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes, que grava nesta quarta cena em que Afrânio some no rio São Francisco

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/9/2016 - 5h16

Menos de uma semana depois da morte do ator Domingos Montagner, a Globo voltou nesta quarta-feira (21) a gravar a novela Velho Chico no rio São Francisco. O diretor artístico Luiz Fernando Carvalho comandou Antonio Fagundes em uma sequência em que Afrânio se atira no São Francisco e desaparece nas águas. As gravações foram  próximas à foz do rio, no município de Penedo, em Alagoas. As imagens irão ao ar na próxima semana.

Na sequência, Afrânio verá o espírito de Martim (Lee Taylor) e se jogará no rio. Apenas suas roupas de coronel e sua peruca serão encontradas. Afrânio será dado como morto e surgirá dias depois em Salvador, totalmente repaginado, como se tivesse purificado.

Mesmo com a tragédia que matou o protagonista, Luiz Fernando Carvalho optou por não alterar as cenas que estavam escritas para o final da novela _a não ser aquelas que exigiriam a presença de Domingos Montagner, que, como o Notícias da TV antecipou no último sábado, serão assumidas por outros profissionais ou realizadas com câmera subjetiva, postada no lugar do ator. Decidiu também manter as gravações que estavam previstas para locações no Nordeste, sem apelar a recursos cenográficos no Rio de Janeiro.

"Não faremos nenhuma alteração. Não usaremos recursos patéticos do tipo 'saiu em viagem'. Domingos partiu, mas Santo permanece vivo", justifica. O diretor ressalta a união de seu time: "Estamos todos juntos! Eu, elenco, equipe, todos nós! Mais que juntos: Unidos! Unidos ao mistério e às provações que nosso ofício sagrado nos apresenta a cada dia".

Domingos Montagner (Santo) em cena de acerto de contas com Antonio Fagundes (Afrânio)

Terceiro desaparecimento 

Santo foi o primeiro a desaparecer nas água do rio. Depois, foi o corpo de Martim, que caiu de um penhasco após ser baleado por Carlos Eduardo. Só que na trama, os personagens ainda não sabem disso, e seu desaparecimento é investigado. Afrânio será o terceiro personagem a sumir.

Desesperado para alcançar o espírito de Martim no barco fantasma Gaiola Encantado, Afrânio mergulhará no São Francisco e desaparecerá. A peruca e parte de suas roupas berrantes serão encontradas boiando por Cícero (Marcos Palmeira). O jagunço pensará que o patrão pode estar morto. Essas imagens devem ir ao ar a partir do dia 26.

Afrânio reaparecerá revigorado, com cabelos brancos e roupas sóbrias, durante um show de Iolanda (Christiane Torloni). O casal terá uma conversa, na qual o coronel pedirá perdão à cantora e a reconquistará. Em seguida, Iolanda ligará para Tereza para avisar que seu pai está vivo e bem. Ela contará que, após sumir no rio, Afrânio pegou carona até Maceió, onde encontrou amigos que o ajudaram a ir para Salvador.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.