Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Após Laerte, Guilherme Leicam volta sarado em nova novela das 7

Divulgação/TV Globo

Guilherme Leicam se prepara para viver o nadador Gustavo, vilão da novela Alto Astral, de Daniel Ortiz - Divulgação/TV Globo

Guilherme Leicam se prepara para viver o nadador Gustavo, vilão da novela Alto Astral, de Daniel Ortiz

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2014 - 11h21

Famoso por ter interpretado Laerte na primeira fase de Em Família, Guilherme Leicam voltará com corpo de atleta na próxima novela das sete. O ator viverá o nadador Gustavo em Alto Astral, trama do autor estreante Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu. A preparação de Leicam inclui malhação forte e dieta, além de muitas horas na piscina.

"Nunca fiz um personagem que me exigisse tanto da parte estética. Não sou muito vaidoso, mas, se dizem que sou bonito, é mérito de dona Odete, minha mãe", brinca Leicam. "Porém, a questão agora não é de vaidade, e, sim, de profissionalismo. O Gustavo me ensinou a comer melhor e a cuidar mais de mim. Tenho feito um trabalho conjugado com nutricionista, personal trainer e massagista", afirmou o ator ao site oficial da novela.

O personagem Gustavo exige que Leicam deixe o cabelo bem curto e diferente da aparência de Laerte. "Eu adorei meu novo visual, não por ele em si, mas pela mudança. Esse é um dos 'lances' mais gostosos da minha profissão", diz o galã.

Ator se depilou para viver nadador

Leicam também depilou todo o corpo, uma prática comum entre nadadores profissionais: “Eu já fiz um personagem no teatro em que ele tinha que estar totalmente sem pelo, e foi tudo muito natural. Não meço sacrifícios para este tipo de coisa.”

A parte mais tranquila da preparação de Leicam tem sido a alimentação, porque nadadores precisam comer bastante para repor as energias. "A base do cardápio é o equilíbrio. Não é uma dieta muito restritiva, não estou fazendo sacrifícios."

O vilão Gustavo deve aparecer bastante sem camisa na novela, mas Leicam se preocupa até com as roupas que seu personagem irá usar. “Isso mudou até a maneira de me vestir, porque estou brincando de ser realmente um atleta no meu dia a dia”, acrescenta. Alto Astral tem direção de núcleo de Jorge Fernando e estreia prevista para novembro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.