Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Após golpe, Kitty deixa Gustavo pedindo esmola no aeroporto

Reprodução/TV Globo

Maitê Proença (Kitty) encerra sua participação em Alto Astral, novela das sete da Globo, em 10 de abril - Reprodução/TV Globo

Maitê Proença (Kitty) encerra sua participação em Alto Astral, novela das sete da Globo, em 10 de abril

ODARA GALLO

Publicado em 30/3/2015 - 9h20

Kitty (Maitê Proença) usará o dinheiro das joias roubadas da irmã, Samantha (Claudia Raia), para recomeçar sua vida na Europa. Mas seu cúmplice e amante, Gustavo (Guilherme Leicam), será deixado para trás na última hora e acabará tendo que pedir esmolas no aeroporto para voltar para casa. No avião, a ex-miss se interessará por um italiano na cena que marcará a despedida de Maitê Proença de Alto Astral, novela das sete da Globo.

Com a promessa de ganhar vida nova em Paris, Gustavo topará, a mando de Kitty, roubar as joias do baú que Samantha trouxe de Maktub. O bandidinho invadirá o quarto da paranormal e ainda deixará a amante amarrada para não levantar suspeitas do envolvimento dela. A ex-miss levará apenas alguns dias para vender as peças e levantar dinheiro suficiente para a fuga dos dois que, a essa altura, já estarão apaixonados e não apenas envolvidos por interesse.

Na cena que está prevista para ir ao ar em 9 de abril, Gustavo estará todo animado e agradecido por causa da viagem, até perceber um clima estranho. “Nem acredito que eu larguei aquela cidade do inferno. Obrigado, Kitty! Obrigado mesmo por essa chance. Não vou te decepcionar. Nós dois em Paris, imagina? Com essa montanha de dinheiro pra gastar. Quer dizer, eu sei que o dinheiro é seu, mas poxa, dá pra gente levar uma vida legal juntos, né? Que foi? Tá tão calada. Estou falando demais, não é? Não disse nada desde que a gente chegou do outro voo”, perguntará ele, no saguão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Será nesse momento que Kitty surpreenderá ao pedir o passaporte do rapaz e rasgá-lo. “Você não vai comigo pra Paris”, sentenciará. “Por que você fez isso? Me trouxe até aqui? Disse que ia me levar com você? Você me enganou!”, falará Gustavo, desesperado. “Não, meu querido, fui sincera quando disse que queria te levar. Mas aí caiu a ficha, não posso fazer isso. Seria um erro, tenta entender”, responderá ela em tom firme, mas com certa tristeza.

O gigolô revelará seus sentimentos na tentativa de fazer a ex-miss a mudar de ideia. “Kitty! Olha, você tá certa. No começo era interesse mesmo, pensei que você era rica. Mas depois você foi me conquistando, fui me apaixonando, você é uma mulher forte, experiente, sabe o que quer. Aprendi tanto com você”, falará, dando um abraço nela.

“Se você aprendeu alguma coisa comigo, vai saber tirar proveito. E vai perceber que estou fazendo a coisa certa. Você ainda tem a vida inteira. É jovem, lindo. Mas eu... Não posso arriscar”, dirá Kitty, para a revolta de Gustavo, que tentará segurá-la e será levado pelos seguranças.

Esmola para passagem

Além de ser abandonado no aeroporto, Gustavo terá que enfrentar outra humilhação ao perceber que não tem dinheiro suficiente para pagar o ônibus de volta a Nova Alvorada, cidade fictícia onde se passa a maior parte da trama. “Cara, mas eu só tenho isso. Olha, eu ligo pro meu avô lá em Nova Alvorada. Quando a gente chegar, ele já tá lá me esperando com o dinheiro”, dirá ele, tentando convencer o motorista a deixá-lo embarcar faltando R$ 8 do valor do bilhete.

Diante da recusa, Gustavo voltará para dentro do aeroporto e cairá no choro ao ver o avião de Kitty partindo. Em seguida, ele aparecerá nos corredores pedindo dinheiro e juntando moedas doadas para inteirar a passagem.

Despedida de Kitty

Em sua última cena, que está prevista para ser exibida em 10 de abril, Kitty estará na poltrona do avião e será abordada por um belo italiano, com pinta de executivo de sucesso, perguntando se o assento ao seu lado está vago. “Claro. A pessoa que ia viajar comigo teve um imprevisto. Fique à vontade... Italiano?”, perguntará ela, já engatando uma conversa, deixando no ar um possível novo golpe do baú.

No texto entregue a todo o elenco, há uma mensagem de agradecimento do autor, Daniel Ortiz, a Maitê Proença pela participação na trama, que teve sua primeira cena em 18 de fevereiro.

“Querida Maitê, a primeira novela que eu assisti foi Jogo da Vida (1981), do Jorginho [Jorge Fernando] e do Silvio [de Abreu], com você. Quem diria que na minha primeira novela solo no Brasil eu trabalharia com vocês três?”, escreveu Ortiz, que tem supervisão de Abreu em Alto Astral.

“Meu primeiro autógrafo também foi seu. Uma foto da Juliana, de Guerra dos Sexos (1993), que o meu tio conseguiu pra mim. Tenho guardada até hoje. Tudo isso é pra dizer como eu te admiro e respeito, uma admiração que vem desde que descobri a minha vocação, com Jogo da Vida. E ter tido a sua participação na novela, mesmo que breve, é uma honra que eu vou levar sempre comigo. Sou muito grato pela sua confiança e compreensão”, finaliza ele, citando a personagem vivida pela atriz na primeira versão da novela que teve remake exibido em 2012.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.