Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Do São Francisco para a Bíblia

Após fazer sucesso em Velho Chico, Selma Egrei atuará em novela bíblica

Caiuá Franco/TV Glo

Selma Egrei em cena da primeira fase da novela Velho Chico como a matriarca Encarnação - Caiuá Franco/TV Glo

Selma Egrei em cena da primeira fase da novela Velho Chico como a matriarca Encarnação

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2017 - 6h55

Veterana do teatro e do cinema, Selma Egrei fechou contrato com a Record para atuar em Apocalipse, próxima novela bíblica da emissora, que substituirá O Rico e Lázaro. A atriz de 68 anos chamou a atenção do público em Velho Chico, como a centenária Encarnação, mãe de Afrânio (Antonio Fagundes). O papel rendeu a ela o troféu da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de atriz coadjuvante e uma indicação ao Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Apocalipse marcará a volta de Selma à Record depois de 12 anos: em 2005, ela fez uma participação especial em Essas Mulheres. Nesse intervalo, atuou em projetos da Globo, da Cultura e do GNT. Apesar de nunca ter interpretado textos da Bíblia na televisão, a atriz interpretou Maria na peça O Evangelho Segundo Jesus Cristo (2004) e Satã no espetáculo Macário (2000-01).

Outra atriz que volta à Record depois de uma passagem pela Globo é Lu Grimaldi, que também assinou contrato para a história bíblica. Lu recentemente participou da reta final de Rock Story como a estilista Glória Braga, que infernizava a vida da aprendiz Yasmin (Marina Moschen).

Reprodução/TV globo

Lu Grimaldi em cena de Rock Story com Marina Moschen: de volta à Record para nova novela

Na emissora de Edir Macedo, Lu Grimaldi teve papéis de destaque em Poder Paralelo (2009) e Balacobaco (2012); também atuou na minissérie bíblica Sansão e Dalila (2011) e na série Milagres de Jesus (2014).

Ao contrário de Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016) e O Rico e Lázaro, Apocalipse se passará em um futuro próximo. Para prever como será o mundo daqui a alguns anos, a equipe de produção tem pesquisado o que deverá estar disponível no mercado em questão de novas tecnologias.

Aposta milionária da Record, a história terá cenas rodadas em Jerusalém, Nova York e Roma. As gravações começam em agosto, com estreia programada para o fim do ano.

Além de Selma e Lu, o elenco já confirmado de Apocalipse também conta com outros nomes da casa: Guilherme Winter, Sérgio Marone, Juliana Silveira, Paloma Bernardi, Jorge Pontual, Pérola Faria, Henri Pagnoncelli, Cacau Melo, Fernando Pavão, Rafael Sardão, Sidney Sampaio, Adriana Londoño, Beth Goulart, Flávia Monteiro, Paulo Vilela, Castrinho, Cláudio Gabriel e Sandro Rocha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.