Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Após expulsar Cristina de festa, José Alfredo pede desculpas

João Miguel Júnior/TV Globo

Cristina (Leandra Leal) se recusa a voltar para festa após José Alfredo (Alexandre Nero) se retratar - João Miguel Júnior/TV Globo

Cristina (Leandra Leal) se recusa a voltar para festa após José Alfredo (Alexandre Nero) se retratar

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2014 - 11h12

José Alfredo (Alexandre Nero) será grosso com Cristina (Leandra Leal) mais uma vez em Império, mas pedirá desculpas para a jovem. Nos capítulos da terceira semana de setembro da novela de Aguinaldo Silva, o comendador irá atrás da sobrinha de Cora (Drica Moraes) para justificar o seu comportamento.

A confusão começa quando Cristina aparece na festa de lançamento da nova coleção de joias da Império, a convite de Maria Clara (Andreia Horta). O comendador se revoltará com a presença da jovem e dirá: "Você não deveria estar aqui!". Cristina não deixará barato e criticará o empresário. "Há quem diga que eu sou sua filha! Deus me livre de uma sina dessas. Se tem uma coisa que não quero é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido feito o senhor", disparará.

Ao ver Cristina indo embora, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) vai atrás dela na rua, arrependido. "What the hell, menina, já falei duas vezes! Eu queria lhe pedir desculpas, é isso, entendeu. Eu posso ser grosseiro, arrogante e metido a besta, como você me acusou agora há pouco, mas sou homem o suficiente para saber quando erro. E estou aqui na sua frente admitindo que errei com você."

José Alfredo conta as dificuldades que passou na infância no agreste, mas Cristina não se comove. "Sentimentalismo barato agora, comendador?", perguntará. "Não sou disso, menina, nem sei o que isso significa. O que estou querendo lhe dizer é que a vida é que me fez assim. Levei muita porrada até criar essa carapaça, essa casca grossa para me proteger e poder chegar até aqui, nisso que você tá vendo", responderá o comendador.

Cristina alegará que também não teve uma vida fácil e nem por isso se sente no direito de humilhar as pessoas. José Alfredo tentará convencer a camelô a perdoá-lo. "Já lhe pedi desculpas e reconheci meu erro. E posso lhe garantir que não lhe quero mal. Afinal, você é minha sobrinha, é filha do meu irmão Evaldo (Thiago Martins) e da Eliane (Malu Galli). Por isso, além das desculpas, lhe peço uma última coisa: volte para minha festa.”

No entanto, Cristina se recusará a retornar para a celebração. "Mesmo antes de o senhor me destratar, eu já estava me sentindo deslocada. Agora, mais do que nunca, sei que meu lugar não é aqui", reclamará. O comendador insistirá, será rejeitado e afirmará: "Mas é tinhosa como uma Medeiros mesmo".

Nesse momento, Maria Clara aparecerá e agradecerá Cristina pela presença. “Você devia imaginar que ele não ia me querer aqui. Por que, então, me convidou?", questionará a sobrinha de Cora. A filha de José Alfredo mostrará compaixão: "Porque gostei de você. E porque você é da família, é minha prima", completará a designer de joias.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.