A Lei do Amor

Após aborto, Helô tem parada cardíaca e fica entre a vida e a morte

Reprodução/TV Globo

A mocinha Helô (Cláudia Abreu) voltará a sofrer na novela das nove da Globo, A Lei do Amor - Reprodução/TV Globo

A mocinha Helô (Cláudia Abreu) voltará a sofrer na novela das nove da Globo, A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 23/01/2017, às 05h22 - Atualizado às 10h14

Helô (Cláudia Abreu) passará por uma cirurgia e ficará entre a vida e a morte em A Lei do Amor. Grávida de Pedro (Reynaldo Gianecchini), ela sofrerá um aborto espontâneo. Durante sua recuperação, Tião (José Mayer) fará questão de contar que o velejador tem uma filha angolana, fruto do relacionamento com Laura (Heloisa Jorge). A loira discutirá com o ex-marido e desmaiará. Socorrida com hemorragia, Helô irá parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e terá uma parada cardíaca.

A sequência está prevista para ir ao ar no dia 10 de fevereiro. Antes disso, o público descobrirá que a africana que Tião trouxe ao Brasil teve uma filha com o arquiteto. Mas, assim como Helô, ela também manteve a paternidade da criança em segredo. Laura contará de sua filha a Pedro no mesmo momento em que Helô perderá o bebê que espera.

A loira será atendida pelo seu médico e voltará para casa no mesmo dia. Como a mulher estará muito triste, Pedro não lhe contará a novidade para poupá-la. Só que Tião aparecerá para fazer uma visita.

"Eu soube do infortúnio e vim trazer minha solidariedade. Vim aqui me solidarizar, pois sei o quanto deve ser difícil perder um filho no mesmo dia em que o Pedro descobre que tem outra filha", vai disparar o banqueiro.

Helô questionará sobre o que ele está falando: "Ah, desculpa! Pensei que o Pedro já tivesse contado! Juro que não queria ser indiscreto. O Pedro tem uma filha de quatro anos com uma angolana chamada Laura Correia da Silva", revelará ele.

Plano sórdido
A galerista não acreditará 100% no milionário. Quando Pedro confirmar a história, ela ficará arrasada e dirá que não o perdoará por esconder isso dela. Os dois vão discutir e se magoar muito um com o outro.

Depois, aconselhada por Yara (Emanuelle Araújo), Helô deduzirá que Tião investigou a vida do Pedro para acabar com sua felicidade e trouxe Laura ao Brasil para separá-los. Ela irá à empresa do ex-marido e o flagrará conversando com a angolana pelo Skype.

"Então foi mesmo tudo plano seu! Essa Laura, a filha do Pedro, foi tudo uma grande armação, um plano intercontinental pra me separar do Pedro, não é, seu demônio? Você é sórdido, torpe, diabólico e desprezível", esbravejará Helô.

Laura se espantará, e ele encerrará a conversa pelo computador. "A Laura é minha funcionária e a nova diretora de operações", avisará o mau-caráter. "E trouxe essa fulana de Angola. Não havia profissionais qualificados no Brasil? Claro que há! Mas você importou essa fulana pra me sacanear! Você descobriu que ela tinha uma filha com o Pedro e trouxe essa mulher de volta pra vida dele pra nos separar", gritará a loira.

Tião negará tudo, afirmará que a ex-mulher está louca. No meio da discussão, Helô sentirá tonturas e acabará desmaiando. Yara, que terá a acompanhado até lá, surgirá na sala de Tião e correrá com a amiga para o hospital.

Hemorragia e parada cardíaca
Pedro será avisado e chegará pouco depois das duas. "A sua esposa sofreu uma hemorragia interna, está indo agora para a sala de cirurgia", avisará o médico.

Depois da cirurgia, Helô terá uma parada cardíaca. "O monitor cardíaco indica batimentos cada vez mais acelerados. A presão cai e o oxigênio no sangue também se altera. Uma enfermeira aflita aciona a campainha chamando o médico", indica o roteiro entregue aos atores.  

"Mãe! O que está acontecendo?", perguntará Letícia (Isabella Santoni), ao ver a movimentação dentro do quarto. "A paciente entrou em choque! Desfibrilador", pedirá o médico. "Você não pode ficar aqui", avisará a enfermeira. Letícia ficará apavorada com a equipe reanimando a mãe com os desfibriladores.

Na UTI, a mocinha ficará entre a vida e a morte. Pedro chegará e verá Letícia e Edu (Matheus Fagundes) chorando. Todos temerão pelo pior e culparão Tião pelo que aconteceu à loira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Lei do Amor

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Scott Gimple. Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Danai Gurira, Chandler Riggs, Jeffrey Dean Morgan. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Baseada em uma história em quadrinhos, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver. E não há espaço para gente frouxa nesse mundo, todos têm de pegar em armas, da dona de casa ao padre. Tudo para derrotar vilões ao longo da jornada.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Mulheres em foco

Claudia Winkleman (à esq.) e Tess Daly, apresentadoras da BBC: salário menor - Reprodução/BBC A BBC, principal rede de TV do Reino Unido, anunciou um novo plano de carreira que melhorará a vida das funcionárias da empresa. Diretora da versão escocesa da emissora, Donalda MacKinnon será a responsável pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook