Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELHO CHICO

Após abandonar Afrânio, Iolanda começa vida nova e volta a ser cantora

Reprodução/Globo

A atriz Christiane Torloni em cena como a personagem Iolanda em Velho Chico, da Globo - Reprodução/Globo

A atriz Christiane Torloni em cena como a personagem Iolanda em Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2016 - 7h44

A reta final de Velho Chico será cheia de reviravoltas para Iolanda (Christiane Torloni). Na penúltima semana da novela, ela deixará Afrânio (Antonio Fagundes) em Grotas de São Francisco e decidirá começar uma vida nova em Salvador. Lá, reencontrará uma amiga que a incentivará a retomar a carreira de cantora. Iolanda ficará insegura, mas aceitará o conselho e concordará em voltar a se apresentar nos palcos.

Cansada de lutar para ter de volta o Afrânio por quem se apaixonou e de ver o coronel se subordinar às vontades de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), a madrasta de Tereza (Camila Pitanga) tomará coragem para terminar seu casamento e ir embora da fazenda. Ela conversará com Dalva (Mariene de Castro) e revelará que abandonará o marido.

A cantora partirá para Salvador, onde se reencontrará com uma amiga, Matilde. "Eu achei que esse dia não fosse chegar nunca. Não por ele, Iolanda, mas por você", ela dirá à avó de Miguel (Gabriel Leone). "O amor depende de duas pessoas, não é?", questionará Iolanda. "É... No seu caso viveu tempo demais dependendo de uma pessoa só", afirmará Matilde. 

Iolanda contará que saiu da fazenda dos Saruê só com a roupa do corpo e que se sente sem rumo, como quando Afrânio a deixou pela primeira vez, nos anos 1960. "Isso é bom, você vai precisar da energia daquela garota para se reerguer", dirá Matilde. "Será que eu consigo me reerguer? Será que vale a pena tentar?", perguntará Iolanda, preocupada com seu futuro. 

Nesse momento, Matilde sugerirá que a amiga retome a carreira como cantora. "Pelo amor de Deus, Matilde! Você viu quantos anos eu tenho?", rebaterá a artista. "Lá vem você falar de idade! Mulher não tem idade, Iolanda! E eu tenho alguns contatos. Você só precisa de uma banda. Que seja um piano de acompanhamento, então... É até melhor, menos gente, menos trabalho. Montamos um repertório, ensaiamos. Vamos nessa! Vai ser no mínimo engraçado!", incentivará Matilde.

Contagiada pela ideia, Iolanda aceitará a proposta e começará a se preparar para voltar a cantar profissionalmente.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.