Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tempo de Amar

Após 110 capítulos, Inácio e Maria Vitória se reencontram; saiba como será

João Miguel Júnior/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada): quatro meses sem contracenarem - João Miguel Júnior/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada): quatro meses sem contracenarem

ODARA GALLO

Publicado em 18/1/2018 - 6h05

Depois de quatro meses e mais de 110 capítulos de desencontros, Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada) vão se rever em Tempo de Amar. O reencontro dos mocinhos da novela das seis, dividido em dois capítulos, será em uma igreja na aldeia fictícia de Morros Verdes, em Portugal, onde eles viveram a rápida e intensa paixão da trama. A essa altura, a heroína já estará casada com Vicente (Bruno Ferrari), mas o tocador de bandolim não perderá a esperança de reconquistá-la.

Assim que voltar à quinta com o marido, Maria Vitória verá a pequena Mariana, filha da qual ficou mais de um ano separada. Será Henriqueta (Nívea Maria) quem entregará a bebê para a mãe, e, por isso, a mocinha só verá Inácio no dia seguinte.

O casal de mocinhos da novela contracenou durante apenas seis capítulos. Os dois se despediram em 2 de outubro, quando Inácio partiu para o Brasil na esperança de conseguir melhorar de vida e voltar para se casar com Maria Vitória.

Nos 111 capítulos seguintes, os dois estiveram perto de se reencontrar, mas armações de Lucinda (Andreia Horta) e incidentes tipicamente folhetinescos, como a cegueira temporária do músico após um assalto e uma perseguição policial repentina, impediram.

Na igreja do povoado em que se conheceram, Inácio e Maria Vitória vão ficar frente a frente. Na história, já terão se passado quase dois anos da despedida deles.

Reencontro
"Maria Vitória ajoelhada rezando, contrita. Depois, faz o sinal da cruz e levanta-se. Ainda olha para o Cristo. Nisso, ela ouve alguém chegar por perto. Volta-se. Dá com Inácio por ali. Os dois olham-se, emocionados. Ambos com os olhos marejados", diz a descrição da cena que está prevista para encerrar o capítulo do dia 9 de fevereiro.

Os dois se encararão muito comovidos e se abraçarão aos prantos. "Se tu soubesses quanto eu procurei por ti no Rio de Janeiro, Inácio", dirá a filha de José Augusto (Tony Ramos). "Eu sei, Maria Vitória. Sofro até hoje por todos os desencontros. Nossa história...", responderá o camponês.

"Não vamos falar dela. Não há mais o que dizer", cortará Maria Vitória. "Há muito o que dizer, Maria Vitória", retrucará o personagem de Bruno Cabrerizo. "Não agora que estamos imersos em tanta emoção. Porque estou, sim, muito emocionada em ver-te, Inácio, muito", dirá a mocinha.

"Eu também. Chego a estar zonzo de felicidade em revê-la", falará Inácio. "Que ironia, nós dois no Rio de Janeiro e só conseguimos nos encontrar aqui em Morros Verdes", comentará a personagem de Vitória Strada.

"Ironia cruel! Por ti fui para o Brasil, para dar-te uma vida digna quando voltasse", lembrará o tocador de bandolim. Deste-me Mariana. Por ela valeu a pena", ponderará ela. "Mas nós dois...", emendará Inácio.

"Deus é testemunha de tudo que fiz para...", justificará Maria Vitória. "E é também testemunha de todas as tramas que foram feitas para que eu não te encontrasse", interromperá o músico.

"Eu preciso ir", anunciará a mãe de Mariana. "Teu marido, eu sei", dirá Inácio, triste. "Vicente sabe de toda a nossa história e respeita. Homem algum agiria com tanta nobreza quanto ele! Preciso ir por mim e por ti!", completará ela.

Antes de ir embora, Maria Vitória fará um pedido ao pai de sua filha. "Procura ser feliz, Inácio", falará. "Muito difícil!", responderá ele, desolado. "Mas tenta, eu peço-te, em nome de tudo que vivemos. Em nome de nossa miúda", finalizará a mocinha.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.