Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 14 a 18/5

Apocalipse: Ricardo acusa Benjamin de terrorismo com vídeo falso e o tortura

Reprodução/Record

Benjamin (Igor Rickli) sofrerá nas mãos do anticristo em Apocalipse, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Benjamin (Igor Rickli) sofrerá nas mãos do anticristo em Apocalipse, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2018 - 5h59

RESUMO: Ricardo (Sérgio Marone) acusará Benjamin (Igor Rickli) de ser um terrorista e mostrará um vídeo manipulado como prova. O anticristo exigirá que o cientista se curve diante dele e o aceite como seu deus, mas o marido de Zoe (Juliana Knust) resistirá. Por isso, o vilão levará o inimigo para a prisão e o torturará psicologicamente com imagens do filho

Segunda, 14/5 (Capítulo 124)
Stefano e Ricardo planejam torturar Benjamin. Isabela tenta seduzir Ricardo e é humilhada. Stefano serve água envenenada para Glória e faz chantagem para entregar o antídoto. O Falso Profeta diz que ela precisa renegar seu Deus e aceitar Ricardo para obter a cura. Noah e Saulo conseguem se livrar dos soldados e ajudam um grupo de judeus a fugir.

Glória não aceita Ricardo e morre diante de Stefano. Benjamin não cede à pressão feita por André. Dylan diz a Natália que um asteroide se chocará com a Terra. Uri e Dylan decidem avisar à imprensa sobre a chegada do asteroide. Na delegacia, Natália destrói as máquinas de implantação da marca. Ricardo descobre que a imprensa noticiou a chegada do asteroide.

Terça, 15/5 (Capítulo 125)
Ricardo manda Ariela abafar a notícia da chegada do asteroide. Débora fica satisfeita ao ver os pais se ajoelhando diante da imagem de Ricardo. Noah e Saulo enfrentam os oficiais. Os soldados de Ricardo tentam atirar, mas são feridos com suas próprias armas. Uri e Dylan estranham a ausência de notícias sobre o asteroide. Benjamin é levado da prisão.

Vittorio chora a ausência de Glória. Adriano tenta convencer Ricardo a não matar Benjamin. Arthur e Bárbara anunciam o início do pronunciamento. Adriano encontra César no meio da multidão e lhe entrega um saco de comida. Ricardo inicia o pronunciamento e apresenta Benjamin como o terrorista que atentou contra sua vida. Zoe se desespera.

Quarta, 16/5 (Capítulo 126)
Ricardo apresenta uma montagem de vídeo feita para incriminar Benjamin. Jonas diz que Ricardo armou tudo isso para fazer com que Benjamin se curve diante dele. César e Adriano observam aflitos. Ricardo diz que perdoará Benjamin caso ele o aceite como único deus.

Zoe diz que o marido não se curvará. Benjamin encara Ricardo e diz que ele é o próprio demônio. César, Brenda e Adriano se preparam para salvar Benjamin. Arthur anuncia uma pesquisa para saber quem é a favor da morte de Benjamin. Jamal e Soraya dizem que precisam ajudar Benjamin. Oziel e Marta se apavoram ao saberem que o sobrinho foi incriminado. Uri diz que a perseguição começou.

Quinta, 17/5 (Capítulo 127)
Ricardo manda André fiscalizar a implantação da marca. Brenda não aceita viajar com o namorado. Na Nova Babilônia, Benjamin sofre tortura. Brenda recusa a ajuda de Melina. César observa o trabalho dos oficiais inimigos e tenta achar uma forma de salvar Benjamin.

Na Agência Espacial, Uri e Dylan se apavoram ao verem fiscais do governo conferindo a implantação da marca nos funcionários. Depois de ser torturado psicologicamente, Benjamin é levado da prisão.

Sexta, 18/5 (Capítulo 128)
Uri e Dylan despistam os fiscais. Alan se coloca ao lado de Ricardo contra os próprios familiares. Noah e Saulo encontram outros judeus selados. Ricardo ameaça Uri e Dylan. Zoe é reconhecida como esposa de Benjamin nas ruas e sofre ameaças. Ricardo usa um aparelho de realidade virtual para torturar Benjamin.

As pessoas começam a jogar pedras em Zoe e Jonas. Ricardo entra na imaginação de Benjamin e o ataca usando a imagem de Davi. Zoe vai ao esconderijo achado por Natália. Zoe descobre que Felipe está a sua procura.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.