Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Já vão tarde

Amor à Vida bate recorde de personagens chatos: os dez mais

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Paloma (Paolla Oliveira), Bruno (Malvino Salvador) e Ninho (Juliano Cazarré) em cena de Amor à Vida, da Globo - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Paloma (Paolla Oliveira), Bruno (Malvino Salvador) e Ninho (Juliano Cazarré) em cena de Amor à Vida, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/1/2014 - 22h02

O telespectador teve paciência para aguentar alguns personagens de Amor à Vida, da Globo, ao longo dos oito meses da trama. Repetitivos, sem história, sem personalidade e sem carisma, os chatos do horário nobre até que enfim saem de cena.

O Notícias da TV elege os dez personagens mais intragáveis da novela. A maior dificuldade foi restringir a lista a apenas dez. Alguns ficaram de fora.

1 - Paloma (Paolla Oliveira)

A protagonista da trama ganha o título de “a mais chata” porque é certinha demais, inocente demais, lerda demais. Paloma não convence, não emociona, não faz o público torcer por ela. Logo de cara, ela fugiu com um desconhecido porque achava que era adotada. A jovem mimada virou uma médica engajada, mas nunca demonstrou ter jogo de cintura com as adversidades.

2 - Bruno (Malvino Salvador)

Dizem que as mulheres estão sempre esperando pelo príncipe encantando. Ao menos, parece que o autor Walcyr Carrasco acredita nisso e moldou Bruno para agradar às telespectadoras mais sonhadoras e românticas. Pena que não deu certo. O corretor, como Paloma, não tem carisma e não atrai. Alguns pontos de sua conduta podem gerar admiração, mas o mocinho não tem atitude e ser tornou o “mala da novela”.

3 - Ninho (Juliano Cazarré)

O personagem foi para todos os lados da história, mas nunca acrescentou muito. Não brigou pelo seu amor no começo da trama e foi ficando “de lado”, meio de stand by. Do escanteio, ele voltou a figurar na trama para criar um atrito entre Paloma, Bruno e Paulinha (Klara Castanho), o que pareceu ser mais uma embromação, já que não deu em nada. O ator Juliano Cazarré tornou pública sua insatisfação com o papel, que representa uma pessoa manipulável e carente. 

4 - Paulinha (Klara Castanho)

Primeiro, Paulinha era um amor de menina, neta e sobrinha querida. Ficou doente e causou comoção, mas a personagem se perdeu no meio do caminho. Começou a bater o pé demais para que seus desejos fossem atendidos. Enfrentou a todos por um pai biológico maluco, que chegou a sequestrá-la, e essa trama também não teve muito sentido. Desde o seu momento rebeldia, a personagem se apagou em cena.

5 - Amarilys (Danielle Winits)

A “Fura-Olho” mudou da água para o vinho. Ela é uma das personagens "mutantes" de Amor à Vida. Nem a amizade que ela tinha com Paloma se manteve diante da sua obsessão em gerar um filho. A personagem se tornou tão irritante, que, mesmo que ela fosse mãe biológica de Fabrício, ninguém torceria por sua felicidade. Além da chatice, a loira deu várias demonstrações de mau-caratismo nos últimos meses.

6 - Vega (Christiane Tricerri)

A mulher de Atílio (Luis Melo) surgiu em cena de forma refinada e culta. Chegou a contracenar com Thales (Ricardo Tozzi) desaprovando o golpe que ele iria dar em Nicole (Marina Ruy Barbosa). Depois, ela ficou sem função e resolveram colocá-la para atormentar o marido. Enfim, se Vega não existisse, não faria falta. Sem falar, que seu tom superior em relação à Márcia (Elizabeth Savalla), só gerou mais antipatia pela personagem.

7 - Natasha (Sophia Abrahão)

A personagem foi criada como remendo para a história de Nicole, que saiu de cena quando a atriz Marina Ruy Barbosa não quis raspar sua cabeleira ruiva para contar a história da doença da personagem. A filha de Lídia (Angela Rebello) já não tinha uma trama envolvente e sua química com Thales também deixou a desejar.

8 - Murilo (Emilio Orciollo Netto)

Filho mimado de uma dondoca falida, Murilo bem que poderia ter feito algo em cena, mas o máximo que ele conseguiu foi pegar a rebarba do sucesso de Valdirene. O personagem serviu de escada para a periguete em sua fase pré-Big Brother Brasil. Ele vai terminar vendendo quentinha e só o fato de ele ter um final já é alguma coisa para alguém que não mostrou a que veio.

9 - Neide (Sandra Corveloni)

Neide era uma mãe de família que tinha dramas para serem explorados, mas acabou passando uma imagem de chata em tempo integral. Ela não aprovava o comportamento de Leila (Fernanda Machado), mas não fez nada para impedi-la de cometer atrocidades. Sempre brigando com o marido, ela resolveu impedir a felicidade dos filhos: Daniel (Rodrigo Andrade) e Linda (Bruna Linzmeyer) por preconceito e até por um pouco de egoísmo. 

10 - Ignácio (Carlos Machado)

Ele surgiu no meio da trama como um prêmio para Valdirene, que precisava conquistar um milionário e, depois, perdê-lo. No entanto, um homem desse tamanho agindo como o "filhinho da mamãe" é difícil de engolir. Quando, enfim, ele descobriu os chifres que levava da periguete e tinha a chance de virar a página, caiu nas garras de Gigi (Françoise Forton) feito um bobalhão. 

LEIA TAMBÉM:

Homem assiste mais novela do que futebol; jornalismo perde força

Amor à Vida: Pérsio e Rebeca recebem autorização para casar

Amor à Vida: Félix e César se reconciliam no último capítulo

Amor à Vida: Cruel e sexy, Aline rouba vilania e fatura a novela

Amor à Vida termina com morte, bebês, casórios e união gay

Amor à Vida: Félix obriga César a se desculpar com Pilar

Amor à Vida: Valdirene tumultua o casamento de Márcia e Atílio

Saiba o que vai acontecer em Além do Horizonte, Joia Rara e Malhação

'Estou falido', diz Carlos Miranda, ex-jurado demitido pelo SBT 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.