JOSÉ FIDALGO

Amante de Marquezine na novela, português tenta carreira internacional há 10 anos

Sergio Zalis/TV Globo

O ator português José Fidalgo faz sua estreia em uma novela brasileira em Deus Salve o Rei - Sergio Zalis/TV Globo

O ator português José Fidalgo faz sua estreia em uma novela brasileira em Deus Salve o Rei

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 15/01/2018, às 05h17

José Fidalgo estreia em uma novela brasileira como amante da personagem de Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei. Para atuar na trama, ele treina o português do Brasil com uma especialista em fonética desde outubro. A língua não é empecilho para o ator, que tenta carreira internacional há dez anos. Nesta entrevista ao Notícias da TV, ele deixa claro que não se deslumbra por ser par romântico da musa de Neymar.

"Era um objetivo trabalhar na Globo, recebi esse desafio e vim na cara e na coragem. Agarrei a oportunidade, mas quero ir para os Estados Unidos, França, Inglaterra", diz. Fidalgo não pensa em fixar residência no país: ele defende que seu "quartel-general" será sempre Portugal.

Porém, o Brasil é uma vitrine importante para sua carreira. "Aqui estou trabalhando em um produto que é assistido por 150 milhões de pessoas e que o mundo inteiro vê. Em Portugal, trabalhamos para um universo de 1,5 milhão ou 2 milhões de pessoas, quando chega a isso já é uma festa."

Com 38 anos, o português foi convidado para a trama porque faz parte de um casting chamado Passaporte, um banco de dados que é acessado por diretores e produtores de vários países.

Com uma voz rouca e postura máscula, Constantino (José Fidalgo) mexeu com Catarina (Bruna Marquezine) já no primeiro encontro. A partir desta semana, o romance do casal evoluirá. O personagem do português é um vilão, um guerreiro, mas a princesa do reino de Artena será seu ponto fraco.

Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) viram amantes (Reprodução/Instagram)

A química entre Fidalgo e a namorada de Neymar é elogiada internamente. Dezesseis anos mais velho do que Bruna, ele diz que isso não é nada demais e se mostra sem deslumbre ao contracenar com a jovem. "A Bruna é como qualquer outra atriz com quem eu já atuei até hoje. Com todo o respeito, a gente faz o trabalho com o objetivo de realizar uma grande novela."

Aliás, o ator fez questão de afirmar que não fala sobre sua vida pessoal. Negou-se a responder se está solteiro. "Sou reconhecido através do que eu fiz no meu trabalho, sempre nesse contexto. E é por aí que eu vou me guiar", declara, sem dar abertura ao tema. 

Para compor Constantino, Fidalgo deixou a barba crescer, colocou uma extensão nos cabelos e ainda usa em cena apliques de tranças. A maior parte da preparação foi física, o que incluiu treino de montaria, aulas de arco e flecha e muita coreografia para encenar grandes batalhas. 

"Ele segue um código de honra. Como qualquer guerreiro da época medieval, tem como objetivo guerra e conquistas. Mas o que ele quer conquistar? Ainda não sabemos, vamos esperar para ver", resume.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Night Of

The Night Of

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Richard Price, Steven Zaillian. Elenco: Riz Ahmed, John Turturro, Michael K. Williams, Bill Camp. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Um universitário de origem paquistanesa é preso acusado de matar uma garota após uma noite catastrófica. Ele roubou o táxi do pai para ir a uma festa, mudou de planos ao conhecer uma bela jovem e passou a noite com ela, com muito sexo e drogas. Ao acordar, ele a vê a ensanguentada na cama e não tem noção do que aconteceu.

Por que assistir: O público embarca nessa jornada do tímido e simpático estudante e fica sem saber se acredita nele ou não, assim que ele afirma que é inocente ao ser acusado de ter esfaqueado a mulher com quem passou a noite. Um detetive atrapalhado é o único disposto a defendê-lo, e a relação dos dois é o que sustenta a minissérie, uma das mais elogiadas de 2016, presente em todas principais premiações da TV.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook