Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ FIDALGO

Amante de Marquezine na novela, português tenta carreira internacional há 10 anos

Sergio Zalis/TV Globo

O ator português José Fidalgo faz sua estreia em uma novela brasileira em Deus Salve o Rei - Sergio Zalis/TV Globo

O ator português José Fidalgo faz sua estreia em uma novela brasileira em Deus Salve o Rei

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/1/2018 - 5h17

José Fidalgo estreia em uma novela brasileira como amante da personagem de Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei. Para atuar na trama, ele treina o português do Brasil com uma especialista em fonética desde outubro. A língua não é empecilho para o ator, que tenta carreira internacional há dez anos. Nesta entrevista ao Notícias da TV, ele deixa claro que não se deslumbra por ser par romântico da musa de Neymar.

"Era um objetivo trabalhar na Globo, recebi esse desafio e vim na cara e na coragem. Agarrei a oportunidade, mas quero ir para os Estados Unidos, França, Inglaterra", diz. Fidalgo não pensa em fixar residência no país: ele defende que seu "quartel-general" será sempre Portugal.

Porém, o Brasil é uma vitrine importante para sua carreira. "Aqui estou trabalhando em um produto que é assistido por 150 milhões de pessoas e que o mundo inteiro vê. Em Portugal, trabalhamos para um universo de 1,5 milhão ou 2 milhões de pessoas, quando chega a isso já é uma festa."

Com 38 anos, o português foi convidado para a trama porque faz parte de um casting chamado Passaporte, um banco de dados que é acessado por diretores e produtores de vários países.

Com uma voz rouca e postura máscula, Constantino (José Fidalgo) mexeu com Catarina (Bruna Marquezine) já no primeiro encontro. A partir desta semana, o romance do casal evoluirá. O personagem do português é um vilão, um guerreiro, mas a princesa do reino de Artena será seu ponto fraco.

Catarina (Bruna Marquezine) e Constantino (José Fidalgo) viram amantes (Reprodução/Instagram)

A química entre Fidalgo e a namorada de Neymar é elogiada internamente. Dezesseis anos mais velho do que Bruna, ele diz que isso não é nada demais e se mostra sem deslumbre ao contracenar com a jovem. "A Bruna é como qualquer outra atriz com quem eu já atuei até hoje. Com todo o respeito, a gente faz o trabalho com o objetivo de realizar uma grande novela."

Aliás, o ator fez questão de afirmar que não fala sobre sua vida pessoal. Negou-se a responder se está solteiro. "Sou reconhecido através do que eu fiz no meu trabalho, sempre nesse contexto. E é por aí que eu vou me guiar", declara, sem dar abertura ao tema. 

Para compor Constantino, Fidalgo deixou a barba crescer, colocou uma extensão nos cabelos e ainda usa em cena apliques de tranças. A maior parte da preparação foi física, o que incluiu treino de montaria, aulas de arco e flecha e muita coreografia para encenar grandes batalhas. 

"Ele segue um código de honra. Como qualquer guerreiro da época medieval, tem como objetivo guerra e conquistas. Mas o que ele quer conquistar? Ainda não sabemos, vamos esperar para ver", resume.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.