Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alvo de rumores, Geração Brasil passa por nova avaliação na Globo

Pedro Curi/TV Globo

Isabelle Drummond em cena de Geração Brasil exibida na última terça-feira - Pedro Curi/TV Globo

Isabelle Drummond em cena de Geração Brasil exibida na última terça-feira

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/7/2014 - 17h05
Atualizado em 21/7/2014 - 5h00

Há pouco mais de dois meses no ar, a novela Geração Brasil já está passando por uma segunda rodada de pesquisas com grupos de telespectadores. A novela tem sido alvo nos bastidores da Globo de uma série de rumores, entre elas a de que será encurtada. A emissora nega.

O resultado da nova pesquisa com telespectadores vai orientar mudanças na trama, que não emplacou e é a segunda pior audiência das 19h. A cúpula da Globo, que esperava que Geração Brasil repetisse o sucesso de Cheias de Charme (2012), está frustrada com os números, mas não avalia a novela negativamente.

A primeira pesquisa feita sobre Geração Brasil não indicou correções urgentes a serem feitas, segundo a Globo. Mas a trama não decolou no Ibope, o que mostra que alguma coisa está errada. A novela registrava até a semana passada média de 20,3 pontos na Grande São Paulo, atrás apenas de Além do Horizonte (2013), com 18,4 no mesmo período.

Geração Brasil tem sido alvo de várias especulações. De acordo com esses rumores, seriam eliminadas supostas rejeições do público, como o sotaque americano das personagens Megan (Isabelle Drummond) e Pamela (Claudia Abreu). A trama também enxugaria a temática tecnológica.

A primeira rodada de pesquisas, no entanto, não captou nada disso, de acordo com a própria Globo. O problema seria outro: a história novela não conquistou a audiência.


Colaborou PAULO PACHECO


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.