Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Falso Brilhante

Ailton Graça troca machão malandro por 'bicha do bem' em novela

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Ailton Graça em O Caçador, série em que interpreta um delegado; ele será um gay afetado em Falso Brilhante - Estevam Avellar/TV Globo

O ator Ailton Graça em O Caçador, série em que interpreta um delegado; ele será um gay afetado em Falso Brilhante

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/4/2014 - 7h28
Atualizado em 12/4/2014 - 8h43

No ar como em O Caçador como uma versão televisiva do Capitão Nascimento de Wagner Moura dos cinemas, Ailton Graça ressurgirá no segundo semestre na Globo como um cabeleireiro afetadíssimo, uma "bicha do bem".

Em Falso Brilhante, próxima novela das nove, Graça dará vida a Xana Summer, dono de um salão de beleza no subúrbio do Rio de Janeiro. Xana não pode ouvir Donna Summer que enlouquece e começa a imitar a diva. Será o patrão e melhor amigo da personagem de Viviane Araújo, uma manicure. No salão, também trabalhará Cris Vianna, que fará uma personagem que lembra a história de Viviane: uma ex-rainha de bateria, trabalhadeira e apaixonada por um presidiário.

O nome de Ailton Graça na novela da Aguinaldo Silva só foi confirmado na última quinta-feira. A primeira opção para o papel era Paulo Gustavo, mas o ator declinou. Depois, a Globo procurou Nelson de Freitas.

O cabeleireiro será uma grande novidade para o público da TV, que até hoje só viu o ator na pele de malandros e machões. Na série O Caçador, ele é um delegado, o único que estende a mão a André (Cauã Reymond) após o protagonista cair numa cilada. É um policial duro e íntegro.

Mas Xana Summer não será o primeiro gay de Ailton Graça. No filme Até Que a Sorte Nos Separe (2012), ele fingiu ser um designer afetadíssimo.

Ailton Graça não será o único bastião da masculinidade a ruir em Falso Brilhante. José Mayer dará adeus à sua galeria de "pegadores" com um cerimonialista casado, pai de dois filhos, que se apaixona novamente por um amor secreto da juventude.

LEIA TAMBÉM:

No mês de estreia, Danilo Gentili derrota Jô Soares, e SBT cresce 30%

Após vazar piloto, Fantástico denuncia hackers neste domingo

'Zé Mayer' atual, Cauã Reymond é razão de ser de nova série da Globo

'Deu uma pane e eu mastiguei; não enganei as pessoas', diz Boris Casoy

SBT corta telebarraco e joga Arena na madrugada para salvar sábado

Preta Gil rejeita desculpas e flores do Pânico e ameaça processar Band

Carlos Alberto de Nóbrega anuncia retorno da Velha Surda à Praça

Record investe R$ 500 milhões, mas dramaturgia volta à estaca zero

Samara Felipo fica sarada sem glúten e tira a roupa para Cauã

Em Família tem nova correria, e Marquezine reclama de 'escravidão'

CPI do novo Fantástico instaura o terror nos bastidores da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.