O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva faz acordo com roteiristas e salva novela das nove na Globo

Reprodução/Twitter

Aguinaldo Silva escreve novela em foto de seu Twitter: 'Tudo está bem quando acaba bem' - Reprodução/Twitter

Aguinaldo Silva escreve novela em foto de seu Twitter: 'Tudo está bem quando acaba bem'

DANIEL CASTRO - Publicado em 29/06/2017, às 20h42

O autor Aguinaldo Silva fechou acordo com os estudantes de roteiro que colaboraram na criação de O Sétimo Guardião. Dessa forma, conseguiu salvar sua próxima novela das nove na Globo, prevista para estrear no primeiro semestre de 2018.

Silva enviou nesta semana ao departamento jurídico da emissora documentos assinados pelos 26 alunos de seu curso de roteiro em que atestam ser dele os autoria da trama que marcará sua volta ao realismo fantástico. Ele tinha até a próxima segunda-feira (3) para provar à emissora deter os direitos autorais de forma incontestável.

A Globo colocou a produção de O Sétimo Guardião em xeque depois de ser informada de que alunos de uma master class promovida por Silva em 2015 questionavam um contrato de cessão de direitos de autoria que tiveram de assinar quando foram selecionados para o curso.

Nas aulas, os estudantes desenvolveram personagens e situações que serão usadas na novela. A ideia central de O Sétimo Guardião foi sugerida por um dos alunos.

Em março, após a sinopse ser aprovada pela Globo, um assessor de Aguinaldo Silva enviou e-mail aos pupilos informando que eles receberiam os R$ 4 mil que pagaram pelo curso de volta desde que assinassem um novo contrato em que cediam os direitos de autoria para Silva.

Alguns alunos passaram a questionar o "valor de mercado" de uma sinopse de novela da Globo. O Notícias da TV apurou que a emissora entendeu a mensagem como uma ameaça de processo na Justiça. Assim, optou por paralisar os trabalhos até que tudo se acertasse.

Nesta quinta-feira (29), Silva comemorou a vitória no Twitter: "Como dizia Shakespeare: tudo está bem quando acaba bem... E acabou, sim. O importante é que não deixei de trabalhar um só dia. Deus é Pai".

João Emanuel Carneiro, próximo na fila das tramas da 21h, chegou a ser acionado pela Globo para acelerar a entrega de capítulos. Se Aguinaldo Silva não resolvesse a situação com os alunos, O Sétimo Guardião seria cancelada e a obra de Carneiro seria adiantada para ocupar seu lugar.

O Sétimo Guardião marcará a volta de Aguinaldo Silva ao gênero do realismo fantástico, com situações sobrenaturais em um ambiente aparentemente normal. Nomes como Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral já foram reservados para o elenco.

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Sétimo Guardiao

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ficha técnica: Spider-Man: Homecoming. Aventura. EUA, 2017, 133 min. Direção: Jon Watts. Elenco: Tom Holland, Michael Keaton. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Após ajudar o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em uma importante missão dos Vingadores, Peter Parker (Tom Holland) tenta retornar à vida de um mero estudante colegial em Nova York. Mas se adaptar à rotina não é tarefa fácil para o jovem, que volta a vestir a roupa do Homem-Aranha para proteger sua cidade e as pessoas que ama.

Por que assistir: Terceiro ator a vestir a roupa do Homem-Aranha em uma década, Tom Holland traz frescor e jovialidade ao personagem. O longa consegue balancear momentos clássicos de super-herói, com perseguições a bandidos e lutas intensas, com outros que parecem saídos de produções adolescentes, no qual o grande drama é arranjar um par para o baile.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Troca no Dancing

Com saída de Naldo do Dancing Brasil, Sebá Arietti entra na competição de dança - Fotos: Divulgação O cantor Sebá Arietti, vocalista da banda de pagode Inimigos da HP, foi escalado às pressas para substituir o cantor Naldo Benny na terceira temporada do Dancing Brasil, reality show apresentado por Xuxa Meneghel que ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook