Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANASTÁCIA

Aguinaldo Silva compara A Lei do Amor com novela que sofreu terremoto

Paulo Belote/TV Globo

Vera Holtz e Regiane Alves em cena de A Lei do Amor em que a personagem Mag mata Beth - Paulo Belote/TV Globo

Vera Holtz e Regiane Alves em cena de A Lei do Amor em que a personagem Mag mata Beth

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2017 - 15h33

Aguinaldo Silva é do tipo que não poupa críticas nem mesmo a seus colegas de Globo. Em sua página de internet, o autor de Império (2014) publicou um texto em que compara A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com a novela Anastácia - A Mulher Sem Destino.

Exibida em 1967, Anastácia entrou para a história como um dos maiores fracassos de audiência da Globo. Os números eram tão preocupantes que a emissora afastou o autor Emiliano Queiroz e convocou Janete Clair para substituí-lo. A autora não teve dúvidas: inventou um terremoto que matou mais de cem personagem e recomeçou a obra praticamente do zero, após um salto de 20 anos.

O texto publicado no site de Silva afirma que A Lei do Amor está se aproximando de Anastácia "no quesito desaparecimento de personagens". "Tal como a atual trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Vilari, [Anastácia] confundia os telespectadores e padecia do mesmo mal: personagens demais", compara.

reprodução/memória globo

Miriam Pires como Gaby em cena de Anastácia: uma das sobreviventes do terremoto fictício

Como o Notícias da TV publicou no último dia 5, um terço do elenco da atual novela das nove já deixou a trama, por assassinato ou sumiço.

Intitulado "A Lei do Amor, a novela sem destino", o texto assinado por Virgílio Silva lembra que A Lei do Amor já se desfez de atores como Otávio Augusto e Regiane Alves. O primeiro foi preso. A personagem de Regiane, Beth, foi morta na semana passada.

"Foi a partir daí que a trama ganhou alguns pontos na audiência", assinala o artigo. Mas, ressalta, "'A Lei do Amor’ ainda não alcançou a meta dos 30 pontos". Império, a última de Aguinaldo Silva, fechou com 33.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.