Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Absolvida, Bibi deixa o crime e descobre que Caio a salvou da miséria

Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) em cena; Perigosa vai se redimir no final de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) em cena; Perigosa vai se redimir no final de A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 2/10/2017 - 16h19

Na última semana de A Força do Querer, Bibi (Juliana Paes) decidirá mudar de vida após ser absolvida pela Justiça da acusação de associação ao tráfico. Já separada de Rubinho (Emílio Dantas), ela abrirá um brechó e descobrirá ainda que Caio (Rodrigo Lombardi) foi quem a salvou da miséria no começo da trama.

Só na reta final a Perigosa saberá que foi o advogado quem deu a casa em que sua família mora desde que foi despejada. Arrependida, ela ficará sabendo que Caio vai fazer uma festa de noivado com Jeiza (Paolla Oliveira). No penúltimo capítulo, completará sua regeneração ao confessar para Dantas (Edson Celulari) que é a culpada pelo incêndio no seu restaurante.

Além da redenção de Bibi e do noivado de Caio e Jeiza, o público verá Irene (Débora Falabella) morrer e Ivan (Carol Duarte) fazer a cirurgia de retirada dos seios nos penúltimos capítulos da novela das nove.

Morte
O desfecho trágico da arquiteta vai ao ar no dia 17. A autora Gloria Perez manteve as cenas secretas. Somente os atores envolvidos na sequência tiveram acesso e vão gravá-la nesta semana. A vilã cairá no poço de um elevador ao ser perseguida por Elvira (Betty Faria), Garcia (Othon Bastos) e Dantas.

Já a operação de Ivan vai ao ar no dia 19 e será bem-sucedida. Ele aparecerá no hospital acompanhado de Simone (Juliana Paes), Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). A dondoca dará um beijo no filho antes de ele ser levado para o centro cirúrgico.

Recomeço
A última semana da trama começará com Bibi e Rubinho discutindo na prisão. Ele mandará a ex-mulher traficar para ter dinheiro para pagar o colégio do filho. Revoltada, ela jogará na cara do marido que o traiu com Caio e que o advogado é o seu ex-noivo e que todos sabiam disso, menos ele.

Assim que sair da cadeia, a filha de Aurora (Elizângela) avisará a mãe que seu casamento acabou. A partir daí, o telespectador verá Bibi tentando começar do zero. Ela comentará com Aurora que a Justiça a absolveu no processo de associação ao tráfico. "Não deve mais nada, Bibi", comemorará a aposentada. 

Bibi vai procurar emprego em um salão enquanto tenta montar um brechó com as roupas sensuais que usava na sua fase ostentação. "Olha, eu fui absolvida, não devo mais nada a ninguém. Eu trouxe aqui a sentença do juiz", falará a ex-estudante de direito. Ela mostrará um documento, mas a dona do salão responderá: "Vou ser muito franca. Não é bom pra imagem do salão. Desculpa."

Depois disso, Bibi se encontrará com Sabiá (Jonathan Azevedo). Ele fará uma proposta tentadora: pedirá para ela assumir uma "boca de fumo" em outro morro. Bibi não aceitará. A ex-manicure anunciará que deixou o mundo do crime.

"Tô fora", declarará. Ela também devolverá um revólver ao bandido. "Tu tá muito neurótica agora, Perigosa! Vai pra tua casa, espera a neurose baixar e pensa que é bom demais o que eu tô te dando. Tu vai ser frente, mulher! Te preparar pra ser frente", insistirá o criminoso, que terá fugido mais uma vez da cadeia.

A mãe de Dedé (João Bravo) vai garimpar peças para abrir um brechó no morro. Ela ganhará bolsas de Heleninha (Totia Meirelles) e Alessia (Hylka Maria) também doará roupas e bijuterias.

Noivado e a luta pelo cinturão
Enquanto isso, Caio vai anunciar que quer se casar com Jeiza. Ele falará para Cândida (Gisele Fróes) que ele e sua filha vão ficar noivos. "O que é que a senhora acha de um noivado?", comentará. "Você e Jeiza? Vocês vão noivar?", questionará a mãe da policial. "Ela me disse sim. E a senhora?", brincará o assessor. 

O casal vai preparar a festa de noivado. A mesmo tempo, Alan (Raul Gazolla) revelará que Jeiza tem um mês para se preparar para sua grande luta pelo cinturão em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A Força do Querer termina dia 20. As gravações dos últimos capítulos começaram nesta semana. 


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.