Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Orlando coloca escuta no quarto dos empregados e descobre segredo

Reprodução/TVGlobo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, da Rede Globo  - Reprodução/TVGlobo

Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, da Rede Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/11/2015 - 18h05

Desconfiado, Orlando (Eduardo Moscovis) colocará uma escuta no quarto de Conceição (Séfora Rangel) e Nonato (Ilya São Paulo), empregados da mansão de Gibson (José de Abreu) em A Regra do Jogo. Por enquanto, ele não descobrirá que o motorista é o pai de Belisa (Bruna Linzmeyer) e de Cesário (Johnny Massaro), mas acabará ouvindo uma conversa da loira com os dois e fará chantagem. O mau-caráter ficará sabendo que o casal abrigou Belisa em sua segunda fuga da clínica psiquiátrica.

Juliano (Cauã Reymond) tirou Belisa da internação à força, e a jovem foi para a casa que Conceição e Nonato têm no Morro da Macaca. Ela passará alguns dias sumida e sua família acusará o lutador de sequestro. Quando Juliano for preso, entregue à polícia por Zé Maria (Tony Ramos), Belisa aparecerá na delegacia para inocentá-lo. Dante (Marco Pigossi) imediatamente a levará de volta para a casa dos Stewart.

Ao mesmo tempo, Orlando flagrará Nelita (Bárbara Paz) pedindo perdão a Conceição. O executivo pressionará a mulher de Nonato a falar sobre esse episódio, mas ela despistará e fingirá que não está entendendo o que ele quer.

"Conceição entretida preparando o café da manhã, de costas para a porta. Revelamos Orlando, de jogging, entrando pé ante pé e atravessando a cozinha rumo à área de serviço sem ser visto. Ele passa pela área e entra no quarto de empregada. Orlando olha em volta, procurando algo. Vê um porta-retratos. Vai até ele, tira do bolso uma escuta e prende atrás da moldura", indica o roteiro entregue aos atores. 

Logo depois, ele flagra a conversa da enteada com os empregados: "Eu só vim agradecer mais uma vez e dizer que eu tô com saudades da casa de vocês, lá na Macaca", falará Belisa. "Fala baixo, Belisa. A gente fica feliz de ter te ajudado. Tudo que a gente quer é o teu bem e o da dona Nelita. Mas agora é melhor você voltar lá pra dentro. Não quero que ninguém te veja aqui no nosso quarto", pedirá Conceição. 

Ameaça e chantagem

O público verá Orlando sorrindo, satisfeito em seu quarto com o que ouviu. Depois, ele terá uma conversa a sós com Conceição. "Eu quero que você me diga agora por que a Nelita tem o rabo preso contigo ou eu vou ser obrigado a contar pra todo mundo que você escondeu a Belisa e o Juliano esse tempo todo na sua casa. Doutor Gibson vai ficar chocado quando souber que você foi cúmplice do sequestro da neta dele", ameaçará ele. 

A empregada dirá que não sabe de nada, e ele colocará um trecho da gravação. "Isso não é verdade. O senhor editou essa gravação", falará ela. 

Ele dirá que vai mostrar o material imediatamente para Gibson, e ela dirá que tudo bem. "Tá achando que só vai perder o emprego, é, boba? Deixa eu te esclarecer uma coisa. Você e seu marido vão ser presos por sequestro. Você vai passar o resto da vida na cadeia. É isso que você quer? Anda. Fala", esbravejará ele.

"Não falo nada, seu bandido. Eu não tenho medo de você! Não tenho medo de cadeia, não tenho medo de nada. E o que é teu tá guardado. Vai pro inferno!", responderá Conceição.

Essa sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 4.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.