Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo faz mistério com morte horrível de Romero; saiba como

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) vai 'morrer' nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, da Globo   - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) vai 'morrer' nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 8/2/2016 - 8h17

O personagem de Alexandre Nero supostamente morrerá queimado em A Regra do Jogo, em um incêndio provocado por Toia (Vanessa Giácomo) e Atena (Giovanna Antonelli). As duas trancarão Romero na casa que servirá de cativeiro para a mocinha. A loira espalhará gasolina pelo local, e a morena riscará o fósforo que incendiará o imóvel com o ongueiro dentro, grogue. Depois, seu velório será feito em um parque carioca, e Dante jogará as cinzas do pai em um jardim. Uma pista, no entanto, indicará que Romero não morrerá, pelo menos desta vez: Atena vai dar um sorriso enigmático ao jogar flores sobre as cinzas. Mais para a frente, Gibson (José de Abreu) fará um comentário levantando a suspeita de que a morte pode ter sido uma farsa.

A suposta morte do ex-vereador será mostrada a partir do dia 23, faltando três semanas para o final da novela. Ele fugirá da prisão nesta quarta-feira (10). Em seguida, surtará ao ver Toia e Juliano (Cauã Reymond) se casarem no Morro da Macaca. Romero se hospedará no mesmo resort em Búzios (litoral do Rio de Janeiro) que o casal estará curtindo a lua-de-mel. Lá, sequestrará Toia e a levará para uma casa em Três Rios, que terá um berço para que ela possa ter o filho que espera e criá-lo ali mesmo.

É pouco provável que Alexandre Nero reviva um final semelhante ao de seu personagem na novela Império, de Aguinaldo Silva. A trama terminou com o comendador José Alfredo morto após um duelo com seu maior inimigo: o próprio filho José Pedro (Caio Blat). Suas cinzas foram jogadas no monte Roraima. Mas isso aconteceu na última semana da trama.

Agora, o ator vai ter que "morrer" faltando menos de três semanas para o desfecho da trama. Seu assassinato abre um mistério a ser desvendado na reta final. No Carnaval de Salvador, a diretora-geral da trama, Amora Mautner, disse a repórteres que a entrevistaram que "está vindo coisa boa", sem revelar o desfecho de nenhum personagem.

A suposta morte de Romero também mostrará que a mocinha vingativa é capaz de matar e mentir. Orientada por Atena, ela topará participar do plano de assassinar o ex-marido. Ela colocará uma droga em sua bebida com os dois dentro do cativeiro e sairá correndo de lá. 

Dupla em ação 

Atena bolará o assassinato após ser rejeitada mais uma vez pelo amado. Ela insistirá para eles pedirem o resgate de Toia e fugirem do país, mas Romero dirá que ama Toia e quer ficar com a morena. Depois que a golpista disser o que Toia tem de fazer, ela entrará na casa e derramará gasolina em todos os cantos.

Grogue, Romero não conseguirá segurar Toia, que sairá da casa e junto com Atena o trancará lá. "Abre! Abre essa porta, eu faço o que vocês quiserem! Pelo amor de Deus! Toia! Não! Pelo amor de Deus, não me deixa morrer assim", vai implorar o bandido. 

"Meu Deus, o que foi que eu fiz? O que foi que eu fiz?", dirá Toia após riscar o fósforo. Ela se arrependerá, mas Atena vai conter sua vontade de voltar e salvar Romero. "Você fez o certo! Cortou o mal pela raiz! Para! Sai de perto dessa porta! Já está feito! Não tem mais volta! Vem, vamos sair daqui! Vem, garota! Não dá para se arrepender agora", dirá a loira.

Toia fará tudo como Atena lhe orientou. Ela dirá à polícia que o incêndio foi um acidente. A herdeira também não revelará que Atena estava no cativeiro. Toia receberá sozinha os bombeiros. 

No Rio de Janeiro, Dante (Marco Pigossi) ficará chocado. Ascânio (Tonico Pereira) também sofrerá com a morte do "filho". Depois, o público verá o policial e sua família em um parque carioca para a cerimônia de despedida de Romero. Ele jogará as supostas cinzas do pai na grama.

De longe, Atena assistirá a tudo. Ela só irá até o "túmulo" do amado quando todos estiverem ido embora. A loira jogará flores sobre as cinzas e dará um sorriso enigmático. Os próximos capítulos levantarão a suspeita de Romero não ter morrido. Gibson (José de Abreu) não vai acreditar na morte do ex-genro. Ele comentará que o ex-vereador pode ter usado o mesmo truque que Zé Maria (Tony Ramos).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.