Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Irene matou cliente envenenado e deixou mulher na miséria

Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) terá segredo revelado: personagem fugiu com dólares após crime  - Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) terá segredo revelado: personagem fugiu com dólares após crime

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/7/2017 - 17h39

Na primeira semana de agosto, o segredo Irene (Débora Falabella) virá à tona em A Força do Querer. Garcia (Othon Bastos) e Elvira (Betty Faria) entrarão na novela e revelarão que a megera era balconista nos Estados Unidos. Lá, matou marido de Elvira envenenado e, após fugir com todo o dinheiro dele, mudou de nome.

A essa altura da trama, Irene já terá se tornado namorada de Eugênio (Dan Stulbach) e desmaiará quando o advogado contar que seu tio Garcia voltou para o Rio de Janeiro. Ele ainda falará que o parente está hospedado na casa da filha, Heleninha (Totia Meirelles), com a sua nova mulher e que ela se chama Elvira.

Flasbacks inéditos mostrarão como a assassina se aproximou de sua vítima, um homem rico e fragilizado, assim como Eugênio. Elvira contará que Irene passou a fazer parte da família e se aproveitou para cometer o crime quando ela estava viajando para ver desfiles de moda em Paris.

"Conhece uma arquiteta chamada Solange Lima? É brasileira, a última notícia que tive dela é que estaria aqui no Rio de Janeiro. [Ela] Levou todos os dólares que ele tinha tirado do banco pra fazer uma transação. Milhares de dólares! Fiquei lisa. Sabe essas mulheres que farejam de longe um homem fragilizado e atacam por aí?", revelará Elvira a Silvana (Lilia Cabral).

A mulher de eu Eurico (Humberto Martins) dirá quem se a assassina não se chamasse Solange diria até que a conhece. "Falei para o Garcia: 'Eu vou achar aquela vigarista!' Você está no meio, você pode me ajudar nisso", pedirá a nova personagem.

Veneno
Enquanto isso, Garcia também revelará a história a Eurico em seu escritório. "Nós tínhamos combinado de jogar uma partida e encontro ele morto! Essa Solange estava lá, nervosa, contando que ele tinha caído de repente. A coisa passou como ataque cardíaco. Gomez tinha mesmo uns problemas de coração", dirá.

Um flashback mostrará Elvira, Irene e Garcia dez anos antes. "Ele estava bem quando eu falei com ele", responderá o tio de Eugênio diante dos questionamentos da viúva.

"Foi de repente, eu tinha ido lá, como você pediu pra dar o remédio na mão dele, tomou, conversou um pouco ainda e eu já estava saindo quando ele botou a mão no coração e caiu. Liguei pra emergência e ele só dizia que queria ser cremado", falará Irene no flashback. Elvira estranhará o pedido. "Dizia, por favor, que não fizessem enterro, cremassem ele", insistirá Irene.

Diante de Eurico, Garcia comentará que uma pessoa tendo um ataque quer ser socorrido, não cremado. E isso o deixou desconfiado. "Fui atrás do copo que ele tomou o remédio e ainda estava na pia. Recolhi e não deu outra. Tinha congelante dentro", contará. 

Ele afirmará que a tal Solange evaporou junto com uma amiga que dividia o apartamento com ela, e Elvira ficou sem nada.

As cenas estão previstas para irem ar no dia 3 de agosto.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.