Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

A Força do Querer: Grávida, Irene obriga Eugênio a pagar pensão

Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta ficará eufórica com gravidez na novela da Globo - Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta ficará eufórica com gravidez na novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/9/2017 - 5h49

Grávida, Irene (Débora Falabella) obrigará Eugênio (Dan Stulbach) a pagar pensão em A Força do Querer. Assim que mostrar um exame de gravidez ao ex-namorado, ela mandará fotos de roupas de bebê para ele e provocará Joyce (Maria Fernanda Cândido) em frente a uma loja infantil. Depois, a arquiteta sofrerá um aborto. Mas comprará uma barriga falsa para continuar tirando dinheiro do advogado.

Essa história avança com a dondoca bastante fragilizada por conta da transição de gênero de Ivan (Carol Duarte). Por não aceitar a mudança de sexo do filho, ela viverá arrasada tentando encontrar um jeito de tirar Ivan do que ela chamará de "surto".

Primeiramente, Irene enviará uma foto do resultado do exame de gravidez para o celular de Eugênio. Depois, mandará uma cópia do documento para o escritório dele. O advogado, então, chegará à casa da arquiteta querendo saber se é uma brincadeira estúpida ou ela realmente está esperando um filho seu.

"Foi uma surpresa muito feliz porque eu te amo! Fiz loucuras por você porque te amo! Perdi a noção de tudo por você, porque te amo! E quero esse vínculo entre nós. Temos que conversar sobre o lado prático! O filho é nosso, não é somente meu, preciso de uma pensão desde já, pra fazer um pré-natal, comprar o que for preciso de enxoval, talvez me mudar pra um apartamento maior, onde ele possa ter o quartinho dele", vai disparar a vilã.

Dinheiro para o novo herdeiro
Ele reclamará de que ela quer mais uma ligação financeira do que outra coisa, mas Irene rebaterá que seu filho terá o mesmo padrão de vida da família que ele tem com Joyce. "A não ser que você venha pra mim, aí sim, a presença de um pai vai compensar o resto", dirá Irene.

Atordoado, Eugênio esconderá isso da mulher por uns dias. Ele pedirá ajuda dos filhos para contar da gravidez da rival à mãe deles.

Enquanto isso, Irene mandará foto de roupinha de bebê para o casal, provocará Joyce ao vê-la no shopping. Procurará levantar suspeitas da gravidez, mandando contas de compras do enxoval. 

O capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 23 terminará com a dondoca perguntando ao marido se ele é o pai do filho que Irene espera. Ele confirmará que sim, deixando a mulher arrasada.

Mas depois disso Irene perderá o bebê durante um tiroreio no Morro do Beco. Ela irá à comunidade para matar Elvira (Betty Faria), mas não conseguirá eliminar seu alvo.

Irene armará um plano para enganar Eugênio e contará os detalhes para Mira (Maria Clara Spinelli). "Começa a pesquisar essas barrigas falsas, as mais perfeitas, essas que dão a impressão de ser pele mesmo. Se não tiver pronta, encomenda, manda fazer. Vai continuar tudo como antes", dirá a vilã.

Para infernizar Joyce, ela inventará que espera uma menina, já que a dondoca sempre quis ser mãe de uma princesa. Para continuar com a farsa, ela pesquisará imagens de ultrassonografias na internet para mandar para Eugênio. "Olha, esse aqui é perfeito. Quatro meses e menina", comentará com Mira.

A dupla irá atrás de barrigas falsas. "Preciso que dê mesmo a impressão de pele. Tem uma que vai mexer, mandei fazer sob encomenda. Você aciona um botão, aqui do ladinho, e ela faz um único e pequeno movimento. Não é uma ótima ideia? Se a pessoa que eu contratei acertar, é gol de placa", comemorará a arquiteta.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.