Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Look descolado

Vista-se como a it girl de Totalmente Demais sem parecer uma criança

Pedro Curi/TV Globo

A atriz Julianne Trevisol tira uma selfie de seu look em capítulo da novela Totalmente Demais - Pedro Curi/TV Globo

A atriz Julianne Trevisol tira uma selfie de seu look em capítulo da novela Totalmente Demais

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2016 - 5h29

Ela é praticamente a vitrine de uma loja descolada. Lu, a blogueira e it girl da novela Totalmente Demais, é dona de um estilo supermoderno e cheio de atitude. Os looks da personagem interpretada por Julianne Trevisol caíram no gosto das telespectadoras. Suas roupas, acessórios e maquiagem estão na lista dos itens mais desejados pelas telespectadoras da Globo.

Mas copiar as produções da it girl, como são chamadas as pessoas que ditam tendências, é algo de alto risco. É preciso ter cuidado para não acabar parecendo uma criança ao combinar cores e desenhos como faz Lu. "Usar peças que marquem bem a cintura e que valorizam as curvas ajuda a deixar o visual menos infantil", sugere a consultora de estilo Patricia Villar.

Julianne Trevisol exibe look do dia colorido 

Estilosa sem ser infantil

A mistura de cores e estampas, os acessórios e até o cabelo da personagem podem parecer confusos em uma primeira olhada, mas analisando com calma é possível notar que tudo se encaixa e que o resultado final é um look harmonioso. "Os desenhos são fofos, mas não são infantis. Outro fator importante é a modelagem que ela escolhe, evitando mangas bufantes, babados e golas boneca", analisa Patricia.

Um item muito presente no guarda-roupa da assistente de Carolina (Juliana Paes) é o tênis. Lu o combina com saia curta, saia midi (com comprimento no meio da panturrilha) e até com vestido. "Usar tênis com roupas mais "arrumadinhas" é um truque para deixar a produção jovem e moderna. A regra é usá-lo em tons neutros, como o branco, que está em alta, e coordenar com saia-lápis e até vestidos longos. Se for usar com saia midi, a dica é apostar no tênis com modelo flat form, aqueles com plataforma, que ajudam a alongar a silhueta", ensina a consultora de moda.

Para arrematar os looks, Lu não dispensa bolsas e acessórios coloridos e divertidos. Combinar tudo isso pode gerar dúvidas, mas não é preciso quebrar muito a cabeça. Basta escolher os acessórios que estão em sintonia com toda a produção. "As cores dos acessórios devem combinar com as roupas", explica Patricia. Mas se o look for neutro, aí está liberado apostar em acessórios bem coloridos.

Look de Julianne tem inspiração em roupas infantis

Desbancando Carol

No início de Totalmente Demais, quem chamou a atenção foi Carolina, a editora de moda que desfila com roupas justas e decotadas, sempre muito elegante. Mas, com o decorrer da novela, Lu foi tomando seu espaço e conseguiu conquistar as telespectadoras ligadas em moda. "Essa personagem tem um estilo mais jovem, um pouco mais informal e bem fashion. Qualquer mulher pode usar, desde que ela seja ousada, moderna, estilosa e que não tenha medo de errar", diz a consultora de estilo.

Para não cometer nenhum erro é só seguir algumas regrinhas básicas: combine duas estampas que sejam harmônicas entre sim, escolha desenhos parecidos ou que compartilham as mesmas cores. "O segredo é evitar combinar estampas muito diferentes, cores que não estejam em harmonia e muita textura e aplicações", alerta Patricia Villar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.