Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Corpo e beleza

Turbinadas perdem espaço, e seio natural é tendência entre famosas

Léo Franco/AgNews

Sabrina Sato no desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, no Carnaval de São Paulo deste ano - Léo Franco/AgNews

Sabrina Sato no desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, no Carnaval de São Paulo deste ano

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2015 - 7h26

O decote recheado de fartos seios turbinados com silicone foi artigo de desejo de muitas mulheres nos últimos anos. Mas quem resistiu e não se entregou à cirurgia de aumento das mamas se deu bem. A fartura exagerada e artificial nas curvas está definitivamente fora de moda. Entre as famosas, o movimento de se manter com uma silhueta mais fina ganhou força, porque confere maior elegância. A tendência agora são seios com aspecto mais natural, mesmo com alguns miligramas de silicone.

De acordo com a personal stylist Marcella Vinhaes, a apresentadora Sabrina Sato virou modelo para as mulheres, apesar de ter próteses. "Teve aquele auge das bombadas, saradas, mas isso sumiu. O conceito de que o seio grande aumenta a silhueta e dificulta no caimento das roupas está mais forte”, opina a stylist. “Hoje, as mulheres querem ser mais Sabrina Sato e menos Gracyanne Barbosa”, conclui, comparando a musa da Gaviões da Fiel à musculosa mulher do cantor Belo.

A ex-Spice Girls Victoria Beckham também é um exemplo de como os seios menores causam impacto positivo no look. Ela abandonou o estilo turbinado há alguns anos e deixou o visual maria-chuteira dar lugar ao fashion. Ela nunca assumiu oficialmente, mas tabloides britânicos afirmam que a mulher de David Beckham fez duas cirurgias para trocar as próteses dos seios por menores, e o procedimento teria sido feito com o desejo de imprimir uma imagem mais elegante. Entre outras famosas que tiraram o silicone estão a atriz Pamela Anderson e a apresentadora Sharon Osbourne. 

Seios grandes podem ainda dar a impressão de que a mulher está acima do peso, mas Marcella Vinhaes explica que é possível minimizar esse efeito. “Indico evitar colocar gola muito alta, pois a falta do decote não favorece. É preciso haver um equilíbrio, já que o decote muito profundo fica vulgar. Decotes altos e em V não muito profundo são os mais indicados”, explica.

Acessórios exagerados como os maxicolares e blusa com cores vibrantes e estampas muito grandes também causam efeito indesejado. Para disfarçar, colares longos e fininhos são opções melhores.

Os seios menores, por sua vez, combinam com qualquer tipo de look. As fendas generosas que estão na moda (na frente, ou nas costas) ficam com caimento perfeito.

Victoria Beckham na versão turbinada e com o look fashion atual (Fotos: Reprodução)

Caminho de volta

Muitas mulheres que optaram pela cirurgia plástica para aderir à tendência dos seios grandes estão fazendo o caminho inverso nos últimos anos. O cirurgião plástico Vitorio Maddarena conta que notou um aumento na procura de procedimentos para retirada de próteses de silicone, ou troca por tamanhos menores. Ele relata ainda quais são os principais problemas causados pelos seios artificiais grandes demais:

Problemas estéticos:

► surgimento de estrias por distensão excessiva da pele;

► aspecto de obesidade, principalmente quando a mama ultrapassa a linha da axila;

► desproporcionalidade com o tórax e a estatura;

► flacidez mamária. Quando excede a capacidade de sustentação da pele, o seio fica grande, mas caída;

► Prótese marcada. Por não haver cobertura suficiente com os tecidos naturais, fica com aspecto artificial e rígido demais.

Problemas funcionais:

► falta de tecido para cobrir toda a prótese pode causar necrose da pele;

► síndrome compartimental, que é a dificuldade de irrigação sanguínea da mama por compressão dos vasos sanguíneos. Pode levar à abertura dos pontos ou à necrose;

► alteração postural com repercussão na coluna vertebral devido ao excesso de peso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Sabrina Sato


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.