Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Decoração

Tapete colorido do novo cenário do Fantástico deixa ambiente jovial

Reprodução/TV

Site americano, que entrega no Brasil, tem tapete similar ao do novo cenário do Fantástico - Reprodução/TV

Site americano, que entrega no Brasil, tem tapete similar ao do novo cenário do Fantástico

LÍVIA VALIM

Publicado em 1/5/2014 - 12h06
Atualizado em 2/5/2014 - 9h48

O Fantástico estreou novo formato em 27 de abril e uma novidade do novo cenário chamou a atenção de quem adora itens de decoração: um tapete cheio de cores e formas irregulares.

A CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo recebeu dezenas de telefonemas de pessoas curiosas para saber onde encontrar a peça, mas, como norma de conduta, a emissora apenas divulga as marcas da teledramaturgia, nunca as de programas jornalísticos.

O Notícias da TV foi atrás e encontrou um tapete muito parecido à venda em um site norte-americano, o Sonya (www.sonyawinner.com/after-matisse). O preço começa em US$ 945 (cerca de R$ 2.107), dependendo do tamanho. A produção do programa dominical pode ter comprado a peça na loja virtual, que entrega no Brasil.

Dicas

Se o tapete provocou desejo de dar uma injeção de cor à sua casa, algumas dicas podem ajudar a fazer isso sem errar. O primeiro passo para quem tem medo de ousar na cartela de cores _e acaba vivendo em um lar todo bege por isso_ é escolher apenas um objeto colorido para ser o ponto de cor do ambiente. A partir dele, você combina o restante dos elementos.

Depois de escolher um tapete como esse, eleja um tom nele para repetir em um móvel ou enfeite próximo. A cenografia do Fantástico fez exatamente isso com o sofá e as poltronas que rodeiam o item.

“Cores são muito importantes no nosso dia a dia, e é fundamental aplicá-las na decoração da nossa casa. Se tiver receio de enjoar, utilize-as em objetos que possam ser retirados ou repostos com mais facilidade, como tapetes, almofadas e estofados. O papel de parede também é bastante usado para esse fim”, diz a arquiteta Anna Gabriela Teixeira.

Não é coincidência que as cores foram utilizadas em um formato renovado e interativo do programa. Elas são ótimas para modernizar e tornar mais joviais espaços que utilizam materiais clássicos, como a madeira.

“Os ambientes passam a ser despojados e despretensiosos. Um tapete como esse fica ótimo em uma sala de TV, por exemplo”, sugere a arquiteta Luciana Bulus.

Em relação à forma irregular da peça, o ideal é evitar escondê-la. Por isso, os móveis devem ficar em volta do tapete e não sobre ele. Escolha o tamanho certo do item depois de medir o espaço disponível.

LEIA TAMBÉM

Canais pagos superam Globo e batem recorde de audiência

Band deve contratar Rachel Sheherazade na semana que vem

Danilo Gentili será político corrupto em série no horário eleitoral

Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

Cueca de Neymar chama a atenção de repórter da CNN

Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.