Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda sensual

Sutiã de tiras vira protagonista em cenas quentes de novelas da Globo

Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Giovanna) com strappy bra em cena de Verdades Secretas, novela das onze da Globo - Reprodução/TV Globo

Agatha Moreira (Giovanna) com strappy bra em cena de Verdades Secretas, novela das onze da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2015 - 4h39
Atualizado em 28/8/2015 - 15h07

As cenas quentes de Verdades Secretas, novela das onze da Globo, evidenciam uma tendência forte da moda, o strappy bra ou sutiã de tiras. O item, que já vestiu Sophie Charlotte em Babilônia, virou uma das peças mais desejadas pelas telespectadoras que ligam para a Globo depois que apareceu no corpo de Agatha Moreira, a Giovanna da trama de Walcyr Carrasco.

A consultora de moda Chris Francini, do programa Troca de Estilos, do canal pago Discovery Home & Health, diz que, com a moda moda, lingeries ganharam status de protagonistas do look. "Essa tendência está vindo das roupas transparentes que foram usadas ao longo dos anos. Isso fez com que o sutiã fizesse parte do visual. Agora, ele aparece ainda mais com detalhe de renda, cor, tecido, e tiras, que exaltam a sensualidade", conta.

Sophie Charlotte, em Babiônia, e Agatha Moreira, em Verdades Secretas, com dois modelos

Então, se a ideia é se sentir sensual com a roupa, a peça é altamente recomendada. Mas é preciso ter em mente que o strappy bra vai chamar toda a atenção do look e isso pode destacar alguma parte do corpo que não seja exatamente seu ponto forte.

"A peça cai melhor em mulheres magras de seios pequenos a médios. Quem não tem essas características tem que adaptar", indica Francini. "Aquelas que estão com tudo no lugar podem até ousar mais e usar o sutiã com uma jaqueta ou blazer por cima", sugere a stylist Cuca Elias.

Os seios mais volumosos combinam com sutiãs de mais estrutura, tiras mais largas. Se está sobrando aquela gordurinha nas costas, vale esconder um pouco mais com uma camisa preta levemente transparente por cima. Outra dica é evitar acessórios chamativos e tiras muito apertadas, que resultam naquelas lombadinhas na pele. "Os sutiãs com tiras já têm muitos detalhes, por isso é bom evitar roupas com esse mesmo padrão, assim como os acessórios exagerados", orienta Elias.

O item está tão em alta que a mesma peça tem sido usada tanto para compor um visual para festa, quanto um mais descolado. "Vejo muito essa peça por baixo de uma camiseta mais podrinha, como se fosse um top mesmo. Em vez de esconder o sutiã, ou usar alças de silicone, esses tops estão assumidamente fazendo parte do visual", aponta a estilista, lembrando do desfile de despedida de Gisele Bündchen das passarelas brasileiras, na São Paulo Fashion Week, em abril deste ano, em que a modelo vestiu um sutiã com tiras por baixo de um vestido larguinho e cavado.

Os looks de Sophie Charlotte e Agatha Moreira, no entanto, são exemplos de strappy bra compondo estilos mais arrumadinhos.

Gisele Bündchen com a peça no desfile de despedida das passarelas brasileiras (Agnews)


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.