Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Roupa e maquiagem

Stylist e maquiadora do Mais Você ensinam a ser fashion no trabalho

Divulgação/TV Globo

A maquiadora Juliana Rakoza, que integra o quarteto de apresentadores do quadro Você Mais Poderosa - Divulgação/TV Globo

A maquiadora Juliana Rakoza, que integra o quarteto de apresentadores do quadro Você Mais Poderosa

AVA FREITAS

Publicado em 24/7/2014 - 21h18
Atualizado em 27/7/2014 - 6h58

Seguir as tendências da moda e, ao mesmo tempo, estar adequada ao ambiente de trabalho fazem com que milhares de mulheres quebrem a cabeça, todos os dias, em frente ao espelho. Responsáveis pela transformação visual de telespectadoras do Mais Você (Globo), a consultora de moda Dani Ferraz e a maquiadora Juliana Rakoza ensinam como vencer esse desafio.

Dani e Juliana integram o quarteto de apresentadores do quadro Você Mais Poderosa, ao lado do cabeleireiro Thiago Parente e do visagista Beto Carramanhos. “É possível dar toques fashion ao figurino do ambiente corporativo, mas sem inventar demais”, afirma Dani.

Confira a seguir dicas das duas experts:

Guarda-roupa

► Se você costuma usar conjuntos, como paletó e calça ou paletó e saia, descombine as peças. Misture a alfaiataria com roupas estampadas ou de cores fortes, feitas de tecidos como seda e microfibra.

► Invista em sapatilhas ou scarpins com cor, estampa ou textura. “Eles quebram a seriedade dos looks”, diz Dani.

► Brincos e colares também podem ser aliados para tirar o visual da monotonia. Em ambientes muito formais, não dá para usar maxicolares muito chamativos, mas os de metal com design diferenciado são benvindos. “Já em uma agência de publicidade, acessórios com pedras coloridas e franjas estão liberados”, fala a consultora de moda.

► Por mais informal que seja o local de trabalho e por mais informação de moda que a peça tenha, algumas roupas devem ficar restritas aos momentos de lazer. Encabeçando essa lista está o short jeans.

► Transparências podem ser usadas no contexto profissional desde que com bom senso. “Uma camisa transparente, usada com uma regata por baixo, pode compor um look elegante usada com uma calça de alfaiataria”.

► Modelagens mais modernas, como blazer mais ajustado e calça skinny, já são capazes de atualizar o visual de trabalho.

► Peça tradicional e fundamental no guarda-roupa profissional, o blazer pode ganhar novos ares se em vez de preto for branco. “A cor dá até mais opções de combinações”, afirma Dani.

► Blusas coloridas de tecidos refinados, como seda e microfibra, operam milagres no visual de labuta.


Juliana Rakoza, Beto Carramanhos, Dani Ferraz e Thiago Parente, do quadro Você Mais Poderosa, do Mais Você

Maquiagem

► “Ao se maquiar para o trabalho, a mulher deve escolher um foco. Pode usar um delineador colorido, que está super em alta, desde que o resto seja neutro. Pode usar batom vermelho, mas a cor deve ficar só aí”, afirma Juliana Rakoza.

► Corretivo, blush e máscara de cílios tiram o ar de cansaço e a palidez. Não saia de casa sem esses produtos.

► Para uma pele uniformizada, mas sem exageros, troque a base pelo BB cream. “Além de uma cobertura leve, o produto é prático porque reúne na mesma embalagem cor, fator de proteção solar e primer”, diz Juliana.

► Gosta de sombra escura? Aposte em marrom ou berinjela. “Elas dão um visual mais sofisticado, mas não pesam como a preta”.

► Ao aplicar o blush, prefira a versão em pó do produto, que é mais fácil de aplicar por quem não tem muita prática com maquiagem. “Pegue um pouco com o pincel e tire o excesso no pulso. Em frente ao espelho, sorria e aplique sobre a maçã do rosto em direção à raiz dos cabelos. Se achou que ficou fraco, repita a operação”.

► Prático e sem oferecer risco de exagero, o hidratante labial com cor é um ótimo aliado na hora de fazer o make para o trabalho.

► “Carregue na bolsa um pó facial translúcido. Aplicado ao longo do dia, ele tira a oleosidade da pele, dando a impressão que a mulher acabou de lavar o rosto”, diz Juliana.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Mais Você

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.