Maquiagem

Seis dicas para usar a make das 'roqueiras' da TV sem ficar ridícula no verão

Divulgação/TV Globo

Giovanna Lancellotti, Letícia Spiller e Alinne Moraes usam make dark em suas personagens - Divulgação/TV Globo

Giovanna Lancellotti, Letícia Spiller e Alinne Moraes usam make dark em suas personagens

ODARA GALLO - Publicado em 05/01/2017, às 05h47

Maquiagens carregadas e visual roqueiro estão em alta nas tramas das seis e das sete da Globo. Em Sol Nascente, Giovanna Lancellotti (Milena) e Letícia Spiller (Lenita) abusam de olhos marcados e bocas de cor intensa. Estilo semelhante foi adotado para a personagem Diana, vivida por Alinne Moraes em Rock Story. Mas será que é possível combinar o visual dark com o verão?

"A brasileira gosta muito de batom escuro. Dá uma sensação de que só com o batom já está maquiada. Por isso, independentemente da estação, continua-se usando tons de vermelho, vinho e berinjela, que foram sucesso no inverno, mesmo no verão", opina o maquiador Elton Thadeu, do Studio Tez Spa do Cabelo.

No entanto, para a maquiagem não pesar demais na estação mais quente do ano, vale ficar se atentar a algumas dicas do profissional. Confira:

Regra antiga
Uma máxima comum, mas que caiu por terra nos estilos mais contemporâneos, diz que ao carregar na maquiagem do olho a boca deve ficar mais leve, e vice-versa. No caso das makes dark em dias quentes, essa regra antiga precisa ser respeitada para não destoar completamente do clima da estação.

Marrom é o novo preto
Se a ideia é marcar bem a boca com um batom escuro, mas sem deixar os olhos sem graça demais, uma boa opção é a sombra marrom para amenizar o preto. "A mistura marrom com preto fica ótima, é um pouco mais leve e continua deixando os olhos marcados. Dá profundidade, sem pesar", explica o maquiador.

Sem borrar
A alta temperatura e o suor são inimigos da make e podem provocar borrões, ainda mais se os olhos estiverem bem marcados e esfumados de preto. Por isso, para sentir segurança com o visual dark no verão, vale optar pelo lápis de longa duração nos olhos. "Outra dica é usar o lápis e esfumá-lo com uma sombra marrom na parte de baixo do olho. Além de dar volume, evita o borrado", orienta Elton Thadeu.

Boca perfeita
Os batons escuros exigem acabamento impecável e, para isso, a dica é usar sempre o contorno labial. "O lápis ajuda no desenho para a boca ficar perfeita", afirma o profissional. Para resistir ao verão, os batons de longa duração e os líquidos são mais indicados. A textura deve fugir dos brilhos, nada de gloss. Prefira os batons escuros com cobertura mate.

Proteção
A preparação da pele merece atenção especial na maquiagem de verão. A quantidade de produto deve ser menor para não derreter e dar sensação de calor na pele. Os BB creams com efeito seco fazem o trabalho de deixar o visual mais natural, e a outra opção é usar um protetor solar com cor para dar a base da maquiagem.

Harmonize
Para a maquiagem roqueira transmitir personalidade e atitude, é preciso harmonizá-la com o restante do visual. As roupas coloridas demais e com estampas florais que sempre estão em alta na estação devem dar lugar aos shorts desfiados e regatas mais despojadas, por exemplo. "Não combina nada aquele vestido todo floral e angelical com o visual roqueira. Entender essa atmosfera é muito importante", indica Elton Thadeu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

House of Cards em maio

Kevin Spacey vive o presidente Frank Underwood em House of Cards, da Netflix - David Giesbrecht/Netflix Na mesma sexta-feira (20) em que Donald Trump tomou posse da Casa Branca, a Netflix anunciou a data de estreia da quinta temporada de House of Cards, que mostra os bastidores do jogo de poder ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você espera do BBB 17?

Redes sociais

Últimas notícias