Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beleza

Segredo de Alinne Moraes, aplique de queratina pode destruir o cabelo

Cesar Alves/TV Globo

Alinne Moraes alongou os fios como parte da caracterização de Diana de Rock Story - Cesar Alves/TV Globo

Alinne Moraes alongou os fios como parte da caracterização de Diana de Rock Story

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2017 - 5h44

O cabelo de Alinne Moraes, a Diana de Rock Story, chamou tanto a atenção do público que tem sido um dos mais "pedidos" pelas telespectadoras da Globo, que telefonam para a emissora atrás de informações. O volume e comprimento, no entanto, escondem um segredo: o aplique fio a fio de queratina. A técnica, que pode levar até dez horas para ser aplicada, precisa de cuidados e manutenção para evitar nós e emaranhados que só a tesoura é capaz de resolver.

"Os apliques mais bem feitos são aqueles mecha a mecha colados com queratina. Dão um aspecto natural e não pesam tanto na raiz como os trançados", explica Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros.

Esse é o tipo usado por Alinne Moraes, que teve dois profissionais à sua disposição durante quatro horas para concluir o processo. "Usamos o aplique para dar volume e um pouco de comprimento para a caracterização da personagem", conta Gladys Acosta, a especialista que cuidou do alongamento dos fios da atriz.

O processo exige uma manutenção constante, devendo o aplique ser retirado e colocado novamente a cada três meses. Deixar por mais tempo pode gerar consequências graves que vão desde o enfraquecimento dos fios naturais até a formação de nós que destroem o cabelo.

"Como nós perdemos de 70 a 100 fios de cabelo por dia, quando a pessoa está com o aplique, esses fios podem ficar presos e acabam se entrelaçando. Se a manutenção não for feita no período indicado, criam-se nós perto da raiz que você só tira com a tesoura", alerta o cabeleireiro Michael Ribeiro, do Homa Salon.

Outro cuidado essencial é evitar fortes temperaturas, como escova e chapinha, principalmente próximo à raiz, onde ficam as capsulas de queratina. O produto pode derreter com o calor, e o aplique se desprender dos fios naturais. "Não é aconselhado também usar o aplique por um período muito prolongado, pois a mecha vai prejudicando aquela fibra natural do cabelo em que ela foi colada", afirma Coraza.

Paciência do começo ao fim
Para colocar o aplique de queratina e ter cabelos mais compridos e volumosos, além de cuidado, exige paciência. Dependendo, da prática do profissional, o processo todo pode levar até dez horas para fixar cada pequena mecha.

O mesmo acontece na hora de fazer manutenção ou de se despedir do aplique. Uma resina é utilizada para amolecer a queratina, mas é preciso calma para não prejudicar o fio natural.

"Um problema dessa técnica é na remoção, que pode acabar arrancando o cabelo natural se o profissional não tiver paciência no processo", explica Ribeiro. "Não é normal promover queda do cabelo. Se houver, pode ser que tenha ocorrido algo errado na hora da retirada", completa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.