Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Looks glamurosos

Sapatos prateados de Patrícia Poeta são tendência; veja como usar

Carolina Morgado/Gshow

Patrícia Poeta usa tênis prateado e reluzente no É de Casa; calçado está na moda - Carolina Morgado/Gshow

Patrícia Poeta usa tênis prateado e reluzente no É de Casa; calçado está na moda

PAMELA MARUL

Publicado em 25/10/2016 - 5h37

Os sapatos prateados podem parecer escandalosos à primeira vista, mas estão ganhando as ruas. A apresentadora Patrícia Poeta já aposta na tendência e usa a peça de diversas formas no É de Casa, da Globo. Ela consegue criar looks estilosos tanto com um tênis prata e brilhante, que deixa o visual moderno e casual, quanto com um sapato no estilo Oxford, mais clássico.

Ter um calçado metalizado no armário é uma boa opção para dar mais graça e modernidade aos looks. Até nas combinações mais básicas, o sapato prata confere um tom glamuroso. Pode parecer difícil, mas a consultora de moda Ana Vaz afirma que as peças prateadas e reluzentes podem, sim, ser adaptadas às roupas do dia a dia e deixar os looks mais interessantes.

Gabi Freitas/Gshow

Patrícia com sapato prateado de R$ 430, da grife Vinci

"Esse é um tipo de sapato que pode ser usado no cotidiano. Fica incrível com vestidinhos leves, shorts e peças jeans em geral. O prateado dá um acabamento moderno e sofisticado a looks esportivos e despojados", diz.

Além do estilo pessoal, a ocasião deve ser levada em consideração na hora de montar uma combinação com sapato prateado. "Se o ambiente de trabalho é mais sério e formal, um sapato desse tom pode ser inadequado. Mas, em ambientes casuais e em momentos descontraídos, ele é mais do que bem-vindo", ensina a consultora.

Cores e estilos
Presente na moda brasileira desde o inverno, o sapato prateado continua como tendência para o verão e já é facilmente encontrado nas vitrines. Na hora de combinar com as roupas, o segredo é pensar nele como um acessório cinza ou branco.

"É neutro. A ideia é saber o quanto você quer que ele apareça no look. Se quiser dar pouco destaque ao sapato prateado, use-o com peças de cores similares, como branco, cinza, tons pastéis, bege e jeans. Já se quiser que ele chame a atenção, prefira combiná-lo com cores mais profundas ou escuras, como preto, azul marinho ou anil, vermelho, laranja intenso, roxo e pink", aconselha Ana Vaz.

O modelo do sapato é que irá definir se o look será despojado, sensual ou casual. Os scarpins são fáceis de combinar e dão ar sexy e moderno a peças clássicas. "Os mocassins deixam as produções mais refinadas e criativas, enquanto as sandálias baixas trazem sofisticação a roupas bem casuais", explica a especialista.

Também é possível valorizar ainda mais o prateado com os tecidos: aposte em peças de linho, jeans, tricô e alfaiataria nas produções, de acordo com o estilo preferido.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.