Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Eta Mundo Bom!

Saiba como usar tranças sem parecer caipira como Camila Queiroz

Inácio Moraes/Gshow

Camila Queiroz exibe tranças na novela Eta Mundo Bom!; saiba como deixá-las mais moderna - Inácio Moraes/Gshow

Camila Queiroz exibe tranças na novela Eta Mundo Bom!; saiba como deixá-las mais moderna

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2016 - 6h22

Intérprete da caipira Mafalda de Eta Mundo Bom!, Camila Queiroz trocou os longos fios lisos de Verdades Secretas (2015) por tranças. Para quem gosta do penteado, que faz sucesso desde os anos 1940, mas não quer ter o ar brejeiro da personagem das seis, é possível adotá-lo com um toque mais moderno. "As tranças da Mafalda dão um ar de pureza, deixam ela com um ar bem ingênuo, bem menina do interior. Mas sabendo equilibrar, dá para usar na cidade, de forma bem arrojada", avalia o hair stylist Michel Danaze.

Os looks com trança podem variar do divertido ao sexy. Tudo depende do tipo de trançado. É o tipo de penteado que dá para fazer sozinha, só você e um espelho. "É prático e dá para fazer em casa, basta escolher o que combina mais com você e com o cada evento", explica Danaze.

A seguir o hair stylist ensina a fazer cinco modelos de tranças que não saem da cabeça das famosas.

Trança de Juliana Paiva tem ar de sofisticação 

Juliana Paiva: trança sofisticada

A trança da Juliana Paiva é mais sofisticada, pode ser usada em vários looks. Separe no topo da franja três mechas e comece a trança. Vá alimentando para a lateral com três mechas apenas, lembrando sempre de não apertar muito. Finalize a trança com um elástico na cor dos fios. 

Fernanda Souza optou por uma trança descontraída

Fernanda Souza: trança simples

Fernanda Souza escolheu uma trança lateral embutida, que pode dar uma descontraída no look. Separe a lateral com uma linha que começa no meio da sobrancelha e termina na coroa da cabeça. Separe três mechas e comece a trança, sempre alimentando com novas mechas para trás. Prenda a ponta do cabelo com elástico.

Patrícia Poeta usa um estilo mais despojado

Patrícia Poeta: trança complexa

A jornalista usa uma trança escama de peixe, que é mais complexa, mas não é difícil de fazer. Em vez de pegar três mechas como uma trança simples, pegue quatro mechas e comece a trançar. Para ficar mais moderno, não precisa trançar até as pontas. Outra dica é abrir a trança puxando levemente as laterais. Assim fica mais despojado.

Bruna Marquezine exibe uma trança embutida

Bruna Marquezine: trança embutida

A atriz Bruna Marquezine costuma exibir uma trança simples embutida com os cabelos jogados para uma lateral da cabeça. Comece com a trança na parte de trás e vá alimentando para baixo e para o lado esquerdo. Finalize o penteado com um elástico e com baby liss no rabo que sobrar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.