Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maquiagem

Saiba como usar batom rosa de Claudia Leitte sem cometer erros

Divulgação/TV Globo

A cantora Claudia Leitte usou o batom Candy Yum Yum da marca MAC no The Voice Brasil (Globo) - Divulgação/TV Globo

A cantora Claudia Leitte usou o batom Candy Yum Yum da marca MAC no The Voice Brasil (Globo)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2014 - 11h08
Atualizado em 20/1/2015 - 5h34

Bocas cor-de-rosa estão em alta no verão. Dos dez produtos mais desejados pelas telespectadoras da Globo em dezembro, três eram batons rosados, usados por Claudia Raia em Alto Astral, Fernanda Lima em Amor & Sexo e por Claudia Leitte em The Voice Brasil. A cantora, aliás, é "reincidente" no rosa. Em novembro, já tinha gerado centenas de telefonemas à Globo por causa do cosmético.

Por ter uma cor chamativa, a maquiagem rosa dá destaque ao visual, mas é preciso ter cuidado para não exagerar, alertam os especialistas. “O batom rosa é a nova tendência e substituiu o que foi o vermelho e o alaranjado no último verão”, diz o beauty artist Júnior Alves, do Studio W do shopping JK Iguatemi, de São Paulo.

Um dos tons preferidos pelas mulheres é o que foi usado pela cantora Cláudia Leitte na TV, o Candy Yum Yum, da MAC, mas o maquiador explica que seu uso exige cuidados especiais, para evitar que tenha efeito contrário. “Há uma linha tênue entre o sexy, o angelical e o cafona”, justifica.

O profissional diz que quem quiser escolher uma cor forte para os lábios deve optar por uma sombra marrom clara no côncavo e rímel. Para as maçãs do rosto, os tons mais ferrosos, como o terracota, são os mais indicados. Como a cor usada pela cantora também combina com a pele negra, nesses casos é indicada a preparação da pele em um tom mais opaco, sem iluminadores, rímel preto e lápis claro na linha dos olhos.

Outra dica de Alves é caprichar no desenho da boca e combinar a cor com uma roupa de arrasar. "Tem que passar nos lábios o lápis da cor do batom, senão pode ficar um pouquinho borrado, e o desenho tem de ser perfeito. Além disso, para 'segurar' esse batom, a mulher tem de estar com um look incrível", diz.

Mais rosa

Os outros tons de batons rosa desejados pelos telespectadores da Globo, todos da marca MAC, são Kinda Sex, Mocha e Lovelorn. Os dois primeiros apareceream na novela Alto Astral e foram usados, respectivamente, pelas personagens Samantha (Claudia Raia) e Laura (Nathalia Dill). O terceiro coloriu os lábios da atriz Andreia Horta, no dia do não-casamento de sua personagem Maria Clara, em Império. 

Andreia Horta, Claudia Raia e Nathalia Dill usaram batons rosa em cena (fotos: Reprodução)

“O Kinda é incrível e dá pra usar com os olhos mais marcados. É um batom coringa que cai bem com todos os tipos de pele”, diz Alves. Além desse produto, na maquiagem da boca de Claudia Raia também foi usado o lápis labial Aqua Lip, da Make Up For Ever (cor 18C).

O maquiador alerta que copiar a boca de Nathalia Dill requer um pouco mais de cuidado, pois exige uma produção mais caprichada. “Não aconselho sair com ele de casa às nove da manhã”, explica Alves. Para um visual mais romântico, como o usado por Andreia Horta, o Lovelorn é uma boa opção tanto para o dia como para a noite. “Esse é um tom de batom da mulher bonita. É para aquela que quer transmitir uma imagem angelical sem passar despercebida.”


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Claudia Leitte


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.