Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cor quente do inverno

Ruivo de Ellen Rocche: Quatro dicas para ter o cabelo mais desejado da Globo

Reprodução/TV Globo

Ellen Rocche ficou ruiva para viver Leonora, uma ex-BBB, na novela Haja Coração - Reprodução/TV Globo

Ellen Rocche ficou ruiva para viver Leonora, uma ex-BBB, na novela Haja Coração

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2016 - 5h34

O ruivo acobreado de Ellen Rocche, que vive a Leonora Lamar de Haja Coração, está no primeiro lugar no ranking de cabelos mais desejados pelos telespectadores da Globo. A transformação da atriz demorou seis horas para o loiro dar lugar aos fios avermelhados antes do início da novela das sete. "Fizemos alguns testes para saber qual seria o ruivo ideal para a personagem, com a presença da figurinista e do diretor, e toda a pré-pigmentação para receber o ruivo", explica a cabeleireira Bruna Fabrício, responsável pelo look da personagem.

Além da cor da tintura, detalhes como exposição ao sol, tratamento feito antes da aplicação da tinta e técnica de retoque são importantes para manter o vermelho intenso da ex-quase-BBB. Por isso, a cabeleireira que fez a transformação em Ellen Rocche dá quatro dicas para quem quer ter o cabelo ao estilo da atriz.

Tintura com pigmento

A cor usada no cabelo de Ellen foi um loiro médio acobreado, mas o truque da cabeleireira foi misturar a tintura com o que ela chama de mix de pigmentos puros do tom ruivo. "Dá mais vibração, mais destaque, intensificar mais a cor", explica Bruna Fabrício. A profissional conta ainda que faz a manutenção do ruivo de Ellen uma vez por mês com a tintura, mas que o retoque pode ser feito em intervalo menor só com o banho de pigmentos. "Eu costumo fazer esse banho com o mix de pigmentos pois não é uma coloração completa, então não agride tanto o cabelo", sugere.

Tom uniforme

Tanto loiras como morenas podem alcançar o ruivo, o segredo está na pré-pigmentação para atingir um tom uniforme. Isso significa que fios claros demais precisam ser escurecidos para receber a tintura avermelhada, enquanto cabelos escuros devem passar pelo processo inverso. "Morenas e loiras têm praticamente o mesmo trabalho para alcançar o tom ruivo. Quando a Ellen fez o cabelo, ela estava loira e foi preciso pigmentar o cabelo antes para chegar na cor. Se fizer a coloração em cima do loiro, não vai fixar. É preciso preparar o cabelo primeiro", afirma a profissional.

Cor do inverno

O maior desafio de ter cabelo ruivo é manter a cor intensa e uniforme. E desgastes típicos de estações quentes, como banho de mar, exposição ao sol e ao cloro, por exemplo, são inimigos das ruivas. Esses fatores podem desbotar a cor e deixar os fios manchados. Por isso, se a ideia é se inspirar no cabelo de Ellen Rocche, o inverno é a hora certa para isso. "O ruivo está sempre em alta nesta estação. Por ter maior durabilidade nessa época", aponta Bruna.

Estude seu cabelo

O principal segredo de um ruivo de sucesso é conseguir saber antes da transformação se a cor vai pegar bem ou não com seu cabelo. E esse estudo só é possível com a ajuda de um especialista. "Faça uma boa avaliação do tom de pele, cabelo, textura do fio e pigmentação, para não ter um resultado frustrante", orienta a cabeleireira. "Pessoas com pele e olhos claros combinam mais com esse tom de ruivo aberto. Já quem tem a pele mais amarelada ou morena costuma preferir um vermelho mais fechado", completa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.