Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Decoração

Pufe de Em Família é o móvel mais procurado por telespectadores

Divulgação/TV Globo

Pufes decoram quarto de Helena (Julia Lemmertz), protagonista da novela Em Família, da Globo - Divulgação/TV Globo

Pufes decoram quarto de Helena (Julia Lemmertz), protagonista da novela Em Família, da Globo

LIVIA VALIM

Publicado em 22/4/2014 - 11h53
Atualizado em 23/4/2014 - 11h53

Um objeto cenográfico vem dando o que falar entre os telespectadores que acompanham a novela Em Família. O par de pufes amarelos de tricô que decoram o quarto de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins) está no topo da lista dos móveis mais desejados em consultas ao CAT (Centro de Atendimento ao Telespectador) da emissora. A peça, produzida pela Ethnix, fez tanto sucesso que está esgotada em todos os revendedores.

O pufe nada mais é do que uma cadeira sem encosto que até há pouco tempo tinha apenas a função de apoio para os pés. Hoje, ele se tornou um objeto de decoração versátil e curinga. “Ele pode ser usado no living, no quarto ou na sala de TV e é multifuncional”, diz a arquiteta e decoradora Erica Salguero.

Ela usa os pufes em diversos projetos, transformando-o em banco de penteadeira, apoio para calçar os sapatos no closet, apoio para bandeja no living e até mesmo em criado-mudo. “Pessoas decoladas abraçam essa ideia”, fala.

O revestimento de tricô (como o da novela) ou crochê dá personalidade ao ambiente, especialmente em meio a uma decoração contemporânea, com ares vintage. No quarto de Helena, por exemplo, ele divide o espaço com madeira de demolição e vime, que combinam com o casal da trama, que veio de uma cidade pequena de Goiás.

“Essa textura só não funciona com uma decoração muito clássica”, afirma Erica. Exceto nesse caso, um pufe de tricô ou crochê pode compor o quarto de qualquer estilo de pessoa, até mesmo de homens. A personalidade de quem usa o ambiente determina a cor da peça e o tipo de ponto do artesanato, que pode ser delicado ou rústico.

E o melhor de tudo: você não precisa escolher apenas um estilo e ficar com ele todos os dias. “Compre um pufe barato, mande fazer várias capas para ele e troque conforme seu humor. É um jeito fácil de mudar completamente a cara do ambiente”, diz a arquiteta. 

LEIA TAMBÉM

Anitta veta perguntas sobre plástica, mas apresentadores ignoram

Tratando câncer, Carlos Nascimento é premiado no Troféu Imprensa

João Kleber convida Marcos Óliver para ser 'professor' de sedução

Como acaba Em Família: Helena engravida de Laerte e Luiza morre

Casal lésbico de Em Família divide público e novo beijo gay vira dúvida

Fox antecipa cenas inéditas de nova temporada da série 24 Horas

Rede TV! demite três apresentadores e muda nome do Morning Show


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.