Estilo da TV

O que deve sair do guarda-roupa da novela Império para ganhar as ruas

Divulgação/TV Globo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) usa lingeries de algodão com shortinho jeans - Divulgação/TV Globo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) usa lingeries de algodão com shortinho jeans

AVA FREITAS - Publicado em 12/08/2014, às 02h17

Aficcionada por moda que se preze fica de olho em novela nova para antecipar o que vai dar o que falar à medida que a trama se desenrola. Para facilitar o garimpo fashion, o Notícias da TV incumbiu a consultora de estilo Letícia Santos de escolher três personagens de Império (Globo) e explicar o que do visual das moças despertará o desejo das telespectadoras.

Tuane (Nanda Costa)

Letícia diz que a perua tem tudo para emplacar peças no ranking da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo, que reúne roupas, acessórios de produtos de beleza usados nas produções da casa e que mais foram alvo de consulta nos canais de atendimento ao público.

A atriz Nanda Costa com o óculos da marca Gucci, que complet o visual perua da personagem

A primeira já apareceu no ranking de julho. Trata-se de um óculos de sol, com armação vermelha, da marca Gucci. O acessório custa R$ 1.200. "O próprio estilo da Tuane, que tem muita informação, cor e brilho, mostra que ela gosta de chamar a atenção e, para isso, nada melhor do que lançar uma tendência ou criar a modinha da vez", afirma a consultora.

Segundo Letícia, para entrar na onda de Tuane sem posar de personagem caricato, a recomendação é cautela. "Basta não usar todas as peças marcantes de uma vez. Ela tem óculos brilhoso, bolsas coloridas, usa tecidos brilhantes. Tudo bem divertido e atual, mas que, quando usados juntos, denotam exagero. Se você tem uma peça brilhante, que chama a atenção, é legal apostar em outras um pouco mais neutras para passar uma mensagem mais sofisticada com o look."

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa)

Letícia diz que a personagem tem o estilo da menina que é comum e, ao mesmo tempo, super-sexy. "Ela usa e abusa do algodão e da roupa que parece de dormir, mas não é. Incorporar a camisola no vestir do dia a dia apareceu há pouco tempo nas passarelas internacionais e do Brasil também. Além disso, no guarda-roupa dela existem muitas estampas florais, o que está muito em alta."

As camisolas da amante do comendador (Alexandre Nero) são feitas de algodão e renda, que é uma paixão das brasileiras. "Para um visual inspirado na menina-mulher, faça como ela e misture tops com shortinhos jeans. Os dela são de cintura baixa, mas quem não quiser mostrar muito a barriga pode apostar em peças de cintura alta", fala a consultora de estilo.

Carmen Godinho (Ana Carolina Dias)

O forte do visual da advogada da trama são os vestidos com detalhes chiques, como um preto com um enfeite de metal dourado no decote. "Para se inspirar nela, seria legal investir em um pretinho não tão básico, com golas detalhadas, cintos (de preferência dourado), e mais estruturados e justos no corpo. Além disso, um óculos de sol sóbrio e uma bolsa, em tamanho médio, colorida completam o look chique e poderoso. "Ela tem tudo para ser a dona do esmalte da vez", completa a consultora. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Vestidos estruturados com detalhes chiques são o fote do armário de Ana na novela


Saiba mais sobre Letícia Santos: www.lsconsultoriaestilo.com


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook