Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saúde

Nutricionista revela dieta que fez Ellen Rocche secar 12 quilos em três meses

Divulgação/Rosas de Ouro

Ellen Rocche durante o ensaio técnico da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo - Divulgação/Rosas de Ouro

Ellen Rocche durante o ensaio técnico da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2018 - 5h43

Para aparecer com a barriga de fora à frente da bateria da Rosas de Ouro, Ellen Rocche mudou toda a alimentação nos últimos três meses e perdeu 12 quilos. A diferença no corpo da Suzy de O Outro Lado do Paraíso é efeito da dieta à base de frutas diuréticas, que priorizou a perda de líquidos do corpo para deixar a silhueta mais fina dias antes do desfile.

"O cardápio foi elaborado para promover o aumento de massa muscular, a redução de gordura corporal e o ganho de tônus e densidade", explica Rogério Oliveira, nutricionista-chefe da equipe da clínica Guilherme Corradi, que orientou a atriz.

No início do processo, em novembro, a rainha de bateria da escola paulistana passou por uma reeducação nutricional, incluindo alimentos mais saudáveis e funcionais na dieta, como as frutas diuréticas: melão, melancia, kiwi, limão e abacaxi.

Ellen Rocche com 12 kg a menos durante o desfile da Rosas de Ouro deste ano (Foto: Leo Franco/AgNews)

A fase mais restritiva aconteceu nos cinco dias antes do desfile. Nesse período, os cafés da manhã de Ellen Rocche eram compostos de claras de ovos e frutas. Almoços e jantares tinham opções de um filé de frango, peixe ou carne magra, acompanhado de batata doce, mandioca ou abóbora.

As frutas foram consumidas também nos lanches entre as refeições. "Com limão espremido por cima, para redução de índice glicêmico", indica o nutricionista.

A dieta rica em diuréticos ajuda a perder peso e líquido rapidamente e a desintoxicar o organismo depois de enfiar o pé na jaca, por exemplo, mas não deve ser adotada por um período maior do que sete dias. Outros exemplos de alimentos que cumprem a função são agrião, salsinha, pepino, tomate, maçã, laranja e maracujá.

Para manter Ellen com o corpo saudável e as medidas reduzidas no restante do ano, o nutricionista montou um cardápio com opções de grãos integrais como fontes de carboidratos e fibras para substituir os refinados, mantendo a proteína de carne magra nas duas refeições principais.

Além das mudanças na alimentação (açúcar, frituras e refrigerante saíram de vez do cardápio), a Suzy da trama das nove da Globo faz exercício aeróbico durante 30 minutos todos os dias e musculação três vezes por semana.

A atriz, no entanto, está liberada para fazer uma farra gastronômica uma vez por semana _mas nada de passar o dia inteiro na comilança. "Mantemos uma alimentação equilibrada, com direito a uma refeição livre. Visamos o prazer dela também para levar a dieta com leveza", pontua Oliveira.

TUDO SOBRE

Ellen Rocche


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.